O anúncio foi feito pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no Parlamento.
Comentários: 0
Há mais de 500 mil estrangeiros a viver em Portugal “pela primeira vez na história”
Photo by Rita Morais on Unsplash

Os estrangeiros a residir em Portugal ultrapassaram o marco dos 500.000 no ano passado “pela primeira vez na história” do país, de acordo com a informação divulgada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no Parlamento. Segundo o governante, viviam em Portugal 580 mil cidadãos estrangeiros no final de 2019 e, em 2018, esse número era situava-se nos 490 mil.

“Os dados preliminares levam a dizer que em 2019, pela primeira vez na nossa história, é ultrapassada a barreira do meio milhão de cidadãos estrangeiros a residir em Portugal", disse o ministro, citado pela Lusa, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Eduardo Cabrita frisou ainda que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) passou de 35 mil para 135 mil novas autorizações de residência, comparando 2015 a 2019, e que pretende desenvolver mais acordos de imigração legal, que passam designadamente pelo alargamento da rede do SEF.

No OE2020 está ainda previsto o aumento da validade dos títulos de residência, passando os títulos iniciais de um para dois anos e as renovações de dois para três anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta