A carteira alienada inclui cerca de 12.000 empréstimos, nenhum abrangido pelo Mecanismo de Capital Contingente.
Comentários: 0
Novo Banco: carteira de malparado vendida avaliada (afinal) em 35 milhões
Novo Banco
Lusa

O Novo Banco já veio esclarecer que a carteira de crédito malparado que vendeu estava avaliada nas contas da instituição (afinal) em 35 milhões de euros. “O Novo Banco esclarece que a carteira de crédito malparado (NPL) está avaliada nas contas do banco por cerca de 35 milhões de euros, valor marginalmente inferior aos 37 milhões de euros da venda reportados ao mercado, com o respetivo impacto positivo nos resultados e no capital”, adiantou fonte oficial do Novo Banco à Lusa.

Num comunicado, publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco deu conta da venda, sem revelar a avaliação de 35 milhões de euros, informando que “após conclusão de um processo de venda competitivo, celebrou no dia 23 de dezembro um contrato de compra e venda de uma carteira de créditos não produtivos (‘non-performing loans’) e ativos relacionados (no seu conjunto, Projeto Carter), com um valor contabilístico bruto de 79 milhões de euros, a uma sociedade detida por sociedades afiliadas e aconselhadas pela AGG Capital Management Limited e Christofferson, Robb & Company, LLC”. A carteira alienada inclui cerca de 12.000 empréstimos, nenhum abrangido pelo Mecanismo de Capital Contingente”, acrescentou.

Esta transação, adiantou o Novo Banco, “representa mais um marco relevante no processo de desinvestimento de ativos não produtivos”, permitindo ao banco prosseguir a sua estratégia de “foco no negócio bancário doméstico”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade