Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reembolsos do IRS 2021: Fisco já pagou 2,4 mil milhões aos contribuintes

Prazo para a entrega da declaração de IRS ao Fisco termina na próxima quarta-feira, dia 30 de junho de 2021.

Photo by cottonbro from Pexels
Photo by cottonbro from Pexels
Autor: Redação

A entrega da declaração de IRS ao Fisco está na reta final – o prazo termina na próxima quarta-feira, dia 30 de junho de 2021. Até ao momento, segundo dados da Autoridade Tributária (AT), foram entregues mais de cinco milhões de declarações de IRS, com cerca de 4,6 milhões já liquidadas, e pagos 2,4 mil milhões em reembolsos de IRS aos contribuintes portugueses.

Até segunda-feira, dia 21 junho de 2021, de acordo com os dados citados pelo ECO, já tinham sido entregues 5.085.15 declarações Modelo 3, das quais 33% chegaram à AT por via do IRS Automático – que este ano passou a abranger, pela primeira vez, rendimentos de trabalho independente (categoria B), ou seja, os chamados recibos verdes, ainda que com algumas limitações.

Do total de mais de cinco milhões de declarações de IRS entregues, 4.562.827 já foram liquidadas pelo Fisco, com a maioria a dar lugar a reembolso, tal como escreve a publicação. Na prática, e até ao momento, o Fisco já deu ordem para pagar 2.417 milhões de euros a 2.270.118 contribuintes, com o valor médio a rondar os mil euros.