Valor total de depósitos dos particulares subiu para 184,3 mil milhões em maio, diz BdP.
Comentários: 0
Depósitos das famílias nos bancos
Banco de Portugal

As famílias continuam a confiar as suas poupanças nos bancos residentes em Portugal, de tal forma que o valor total de depósitos dos particulares totalizou 184,3 mil milhões de euros em maio, o maior valor desde que há registos contabilizados pelo Banco de Portugal (BdP).

“No final de maio de 2024, o stock de depósitos de particulares nos bancos residentes totalizava 184,3 mil milhões de euros, mais 1,1 mil milhões de euros do que em abril de 2024”, começa por explicar o BdP na nota publicada esta quinta-feira, dia 27 de junho. Olhando para a série estatística que remonta a dezembro de 1979, verifica-se que as famílias nunca tiveram tantas poupanças nos bancos.

Também “os depósitos a prazo (que incluem os depósitos com prazo acordado e os depósitos com pré-aviso) aumentaram 0,7 mil milhões de euros” em maio face ao mês anterior, destaca o regulador liderado por Mário Centeno.

Relativamente a maio de 2023, “o stock de depósitos de particulares nos bancos residentes cresceu 6,1%, a maior taxa de variação anual desde outubro de 2022. Esta taxa tem estado a aumentar desde novembro de 2023”, lê-se ainda na publicação.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta