Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fisco reúne num documento tudo o que precisas de saber sobre o IRS em 2019

Visualhunt.com
Visualhunt.com
Autor: Redação

Já falta pouco para abril, o mês do IRS. Com ele chegam as dúvidas, as dores de cabeça e as dificuldades em preencher a declaração anual de impostos que acerta as contas com o Estado. O Fisco continua empenhado em tentar simplificar os processos, tanto que decidiu (mais uma vez) publicar um documento informativo completo com tudo o que precisas de saber.

O documento está disponível na página da Autoridade Tributária (AT) – bastará para isso aceder à área dos Destaques e Atualidades e escolher a opção “Deduções, benefícios fiscais e taxas no IRS para 2019”. A declaração é relativa aos rendimentos auferidos em 2018 e vai poder ser entregue entre 1 de abril e 30 de junho.

O folheto informativo está organizado por tópicos que vão desde conteúdos explicativos sobre a tributação conjunta ou separada, IRS automático, as condições que é preciso reunir para a dispensa de apresentação da declaração ou ainda sobre os rendimentos e deduções específicas.

Lembra o Fisco que declaração modelo 3 e quaisquer dos seus anexos é obrigatoriamente entregue pela internet, através do Portal das Finanças, e que os serviços da AT, os Espaços Cidadão e as Juntas de Freguesia aderentes prestam apoio no envio da declaração.

O idealista/news também preparou um guia imperdível sobre o tema, que podes consultar aqui.