Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tudo sobre o IRS em 2019 num guia imperdível

Gtres
Gtres
Autor: Redação

Abril águas mil, ou como quem diz, abril impostos mil. Aproxima-se a passos largos uma das “provas” mais importantes do ano: a maratona do IRS em 2019 (relativo aos rendimentos de 2018)A entrega da declaração anual de impostos ainda não começou – o tiro de partida é dado a 1 de abril e o prazo estende-se até 30 de junho -, mas o idealista/news decidiu preparar um especial dedicado ao tema, para que possas gerir a tua agenda fiscal da melhor forma.

A preparação para a entrega do IRS 2019 iniciou-se em fevereiro, altura em que foi necessário comunicar os dados do agregado familiar ao Fisco e validar as faturas no Portal das Finanças. Ambas os prazos “já expiraram”, mas em breve as Finanças disponibilizarão os valores finais das deduções à coleta, acrescentando as despesas relativas a propinas, hospitais públicos, habitação, ou lares, que até agora não apareciam no e-fatura.

Precisas de um calendário com todas as datas e prazos que não podes falhar? Ainda te restam dúvidas sobre quem tem direito ao IRS automático ou como preencher a declaração caso a caso? Eis um guia para que encontres facilmente tudo o que precisas de saber.

O que tens de saber sobre o IRS 2019