Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundo europeu anda às compras e tem 100 milhões para investir em ativos imobiliários em Portugal

Autor: Redação

Muito ativa em Espanha e, após ter comprado o Focus Park de Gaia, a Temprano Capital Partners está agora empenhada em encontrar mais ativos imobiliários no mercado luso para investir. A empresa europeia de investimento e gestão de ativos tem 100 milhões de euros disponíveis para aplicar em Portugal. E anda à procura de mais oportunidades de negócio nos segmentos de escritórios, comercial e residencial.  

A primeira aquisição da Temprano em Portugal foi, por valor não divulgado, o retail park em Gaia que pertencia à Alfanexus. Timothy Young, diretor-executivo da Temprano, disse ao Expresso que "Portugal, é neste momento, o principal foco de investimentos" da empresa, que aqui pretende aplicar cerca de 100 milhões de euros nos próximos três anos. 

Para além do retalho, o responsável diz que a empresa está "neste momento a ver vários edifícios de escritórios em Lisboa e também oportunidades em mercados mais alternativos como residências para estudantes e resorts", acrescentando que no mercado residencial estão atentos "a oportunidades de negócio não só na capital mas também no Porto e no Algarve".  

Constituída em 2013, a Temprano Capital Partners tem estado focada a na Península Ibérica, onde investiu ativamente nos últimos dois anos. Em 2014, por exemplo, a empresa comprou ao Fundo Sierra (um fundo pan-europeu no qual a Sonae Sierra participa com 50,1%) e ao fundo Retail Property Fund Ibérica (da CBRE Global Investors) o centro comercial La Farga (em Hospitalet de Llobregat, Barcelona), tal como conta o jornal.