Comentários: 0

A Infraestruturas de Portugal (IP) aprovou o lançamento da empreitada de eletrificação da Linha do Minho, no troço entre Nine e Viana do Castelo, com um valor base de concurso de 21,5 milhões de euros.

“A obra a concurso insere-se no âmbito do projeto de modernização da Linha do Minho e contempla a eletrificação do troço Nine (exclusive)/Viana do Castelo (inclusive), numa extensão total de 43,6 quilómetros, a execução de estações técnicas e de trabalhos de adequação e melhoria das condições de exploração. O prazo de execução desta intervenção é de 18 meses”, refere a IP em comunicado.

Segundo a empresa, “este é o primeiro concurso público a ser lançado no âmbito dos projetos de Investimentos Ferroviários aprovados pelo Governo e que foram apresentados recentemente pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, na sede da IP”.

A concretização do projeto de modernização da Linha do Minho é muito importante na ligação da rede ferroviária nacional a Espanha, nomeadamente na ligação a Vigo, já que aumentará a capacidade exportadora de mercadorias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta