Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vila Galé investe mais de 80 milhões em cinco hotéis (quatro em Portugal)

Vista panorâmica do Vila Galé Ericeira / Vila Galé Hotéis
Vista panorâmica do Vila Galé Ericeira / Vila Galé Hotéis
Autor: Redação

O Grupo Vila Galé vai investir mais de 80 milhões de euros na abertura de quatro novos hotéis em Portugal e um no Brasil até 2019. Ao todo serão criados 100 postos de trabalho em território nacional e 450 no Brasil.

Sintra, Braga, Elvas, Serra da Estrela e Rio Grande do Norte. São estas as localizações escolhidas para a inauguração das novas unidades hoteleiras. O primeiro a abrir portas deverá ser o Vila Galé Sintra, que tem inauguração agendada para 25 de abril de 2018, num investimento de 25 milhões de euros, segundo a Lusa. Esta unidade "vai diferenciar-se pelo seu conceito inovador na área da saúde e bem-estar, pensado para famílias”, refere a empresa. 

 

O segundo hotel a ser inaugurado será o Vila Galé Collection Braga, num investimento de seis milhões de euros, com abertura prevista para maio. Este hotel, também de quatro estrelas, resultará da reabilitação do complexo do antigo hospital de São Marcos e terá 127 quartos.

Ainda este ano, com abertura prevista para setembro, será inaugurado no Brasil o Vila Galé Touros, no estado do Rio Grande do Norte, num investimento previsto de 150 milhões de reais (cerca de 38,3 milhões de euros), disse à Lusa o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida. Esta unidade de cinco estrelas terá 514 quartos e, por exemplo, cinco restaurantes.

O grupo tem ainda mais dois projetos em carteira, já em desenvolvimento, e ambos com abertura prevista para 2019: o Vila Galé Elvas, que resultará da reabilitação do antigo convento de São Paulo, num investimento de cinco milhões de euros, e o Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas, que será o primeiro hotel de montanha da cadeia e que aguarda um último parecer da Direção Geral de Energia e Geologia.