Comentários: 0
Sonae vende parcela do Troia Resort a franceses por 20 milhões onde deverá nascer um hotel
www.pestanatroia.com

A Sonae Capital vendeu uma das parcelas do Troia Resort ao grupo francês Lagune por 20 milhões de euros. Em causa está a unidade operacional número 3 (UNOP 3), onde está prevista a construção de um hotel de 600 camas.

A Sonae Capital “celebrou um contrato de promessa, compra e venda nos termos dos quais prometeu alienar a parcela definida no Plano de Pormenor de Tróia como UNOP 3, pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade Lagune Tróia, detida integralmente pela sociedade de direito francês Lagune”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a empresa, a Lagune Troia tem para esta unidade operacional um projeto que “assenta no desenvolvimento de um resort de luxo“, o que vai elevar “a qualidade dos projetos a desenvolver na região”.

A unidade em causa, cujo plano de pormenor estabelece uma área bruta de construção de 36.200 metros quadrados (m2) e um máximo de 600 camas turísticas, também está na mira do Club Med, do grupo chinês Fosun. De acordo com a informação da Câmara Municipal de Grândola, citada pelo Público, o grupo apresentou um projeto ao município para a instalação de um novo empreendimento turístico, cujo investimento deverá rondar os 100 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade