Comentários: 0
Aprovação dos REIT “é medida muito bem-vinda e acertada”
APPII

O Governo deu luz verde à criação dos Real Estate Investment Trusts (REIT) em Portugal, uma medida que a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) considera ser “muito bem-vinda e acertada", e que permitirá canalizar o “investimento internacional à criação de mais oferta imobiliária”.

“A APPII foi a primeira entidade a manifestar-se a favor deste tipo de veículos há já três a anos a esta parte e desde então tem sido das mais acérrimas defensoras da importação para Portugal deste tipo de veículo de investimento imobiliário, que são um comprovado caso de sucesso a nível mundial e que representa uma forma padronizada e internacionalmente aceite de investimento”, diz Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII.

Há muitas empresas e fundos internacionais dispostos a entrar em Portugal, segundo a associação, mas que “apenas investem em determinados modelos de veículos de investimento que conhecem e que por isso se sentem confortáveis, como é o caso dos REIT”. "A aprovação do regime dos REIT era o sinal que faltava para eles entrarem no nosso país e aqui começarem a contribuir para a colocação de mais oferta”, remata o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta