Comentários: 0

Portugal continua no radar dos investidores internacionais. A promotora espanhola Gestilar acabou de comprar um terreno de 26 mil metros quadrados (m2) na zona de Miraflores (Oeiras) – no Parque dos Cisnes –, nos arredores de Lisboa, onde vai construir 170 casas. Os imóveis, cujo investimento deverá rondar os 80 milhões de euros, deverão ficar concluídos no final de 2021.

O projeto será desenvolvido em duas fases: numa fase inicial serão construídas 110 casas e, numa segunda fase, as 60 restantes. O grupo planeia iniciar a construção dos ativos no terceiro trimestre deste ano e entregá-los dentro de dois anos.

Para Javier García-Valcárcel, presidente da promotora, o mercado português é "atraente" devido, também, ao "desequilíbrio entre a oferta e a procura”, lê-se no comunicado da Gestilar, citado pela Eje Prime. A economia em fase de crescimento e uma forte aposta de investidores internacionais são outros fatores que o responsável identifica como sendo atrativos no país.

A promotora contratou o estúdio português de arquitetura Saraiva+Associados para o projeto, segundo o El Mundo, por ser uma empresa de arquitetos que “entende as necessidades do promotor", além de ter "uma presença internacional que lhe permite estar acostumado a lidar com clientes de diferentes países e culturas”.

A Gestilar foi fundada em 2009 e, desde a sua criação, já promoveu mais de mil casas em território espanhol. Agora foi a vez de “aterrar” em Portugal, mais concretamente em Oeiras, onde recentemente se soube que os ingleses da Jackyl investiram cerca de 28 milhões de euros num terreno de 186.000 metros quadrados (m2) para construir um centro comercial, um hotel e escritórios.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade