Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento em imobiliário comercial ao rubro: Porto e Algarve são nova aposta

Photo by Precondo CA on Unsplash
Photo by Precondo CA on Unsplash
Autor: Redação

O investimento em imobiliário comercial continua em alta, alavancado pela segurança, rentabilidade e elevada liquidez dos investidores. Só no ano passado foram transacionados no mercado português cerca de 3.200 milhões de euros, através de 74 operações de investimento, segundo a consultora Worx. Os alicerces estão sólidos e a procura mantém-se ativa, um cenário que deverá continuar a alimentar o setor em 2020.

No estudo de mercado Wmarket, a Worx prevê que “o apetite internacional” pelo mercado nacional continue em bons níveis, “com o fator liquidez a ser direcionado para oportunidades em todos os segmentos”.

Os investidores estrangeiros voltaram a destacar-se em 2019, tendo sido responsáveis por 82% das transações realizadas. O segmento de escritórios retirou ao retalho o pódio de 2018, tendo tendo movimentado no ano passado cerca de 1.000 milhões de euros.

Lisboa continua, de resto, a ser o principal destino de grande parte do volume de investimento, ainda assim, segundo Pedro Valente, do departamento de Capital da Markets da Worx, a “procura tem vindo a alargar-se a outras zonas do país, tais como o Porto e o Algarve”.

O responsável, citado em comunicado, adianta que “estas zonas têm vindo a demonstrar potencial de crescimento” e que “serão uma aposta para o futuro”.