Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BCP está a vender um loteamento em Sintra por 13,5 milhões de euros

Em causa está um loteamento que tem projeto aprovado para a construção de moradias e de um hotel de cinco estrelas.

Google Maps
Google Maps
Autor: Redação

O banco Millennium bcp tem à venda um loteamento em Monte Santos, no concelho de Sintra, por 13,5 milhões de euros. Trata-se de um ativo herdado na sequência de um processo de insolvência. O loteamento tem um projeto aprovado que prevê a construção de moradias, de um hotel de cinco estrelas e de uma zona comercial. 

Em causa está, segundo o ECO, uma zona verde junto ao centro histórico da vila de Sintra, delimitado pelo Hockey Club de Sintra e pelo Centro de Ciência Viva na Ribeira de Sintra. O loteamento tem 92.880 metros quadrados (m2) e é composto por 32 lotes, tendo uma área bruta de construção de 16.105 m2.

O projeto foi aprovado em 2011 e prevê a construção de 30 lotes destinados a habitação, com dois pisos e arrecadação e áreas entre 216 e 500 m2, um lote destinado a um hotel com 42 quartos e 4.112 m2 e outro destinado a comércio, com quatro lojas. De acordo com a publicação, está prevista uma área verde com 955 m2 e 120 lugares de estacionamento na via pública.

Fonte oficial o BCP confirmou que o banco arrancou com a comercialização deste loteamento em setembro de 2019 e que têm surgido vários interessados, “principalmente investidores estrangeiros”.

No prospeto enviado aos potenciais interessados está referido que o BCP “se propõe vender o referido imóvel no estado físico, jurídico e administrativo (designadamente no que se refere a licenças e/ou processos camarários) em que atualmente se encontra, sendo que desenvolvimentos futuros serão da iniciativa, responsabilidade e encargo da entidade adquirente”.