Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sociedade de investimento imobiliário de futebolistas de topo reduz capital em plena crise

Futebolistas espanhóis Fernando Llorente e Juan Manuel Mata e ex-jogador brasileiro Ronaldo integram a socimi espanhola.

Ronaldo Nazário (ao meio) é atualmente proprietário e presidente do clube espanhol Real Valladolid / Gtres
Ronaldo Nazário (ao meio) é atualmente proprietário e presidente do clube espanhol Real Valladolid / Gtres
Autor: Redação

A socimi espanhola Mistral Patrimonio Inmobiliario, dos futebolistas espanhóis Fernando Llorente e Juan Manuel Mata e do ex-jogador brasileiro Ronaldo, aprovou uma redução de capital de 2,84 milhões de euros “para devolver aos acionistas parte do valor das contribuições no valor de 0,25 euros por ação”, explicou a empresa ao Mercado de Ações Alternativo (MAB, na sigla original).

Segundo o EjePrime, a decisão da socimi foi aprovada dia 30 de abril em assembleia geral extraordinária, sendo que com esta redução o novo capital da empresa será de 8,52 milhões de euros. O movimento é realizado reduzindo o valor nominal das ações 0,25 euros (por título), para que o valor nominal de cada ação passe a ser de 0,75 euros. 

Por outro lado, a Mistral Patrimonio Inmobiliario também ratificou Juan Antonio Martínez González como membro do conselho de administração, substituindo Juan José Álvarez García, que renunciou ao cargo. A Mistral entrou no MAB em agosto de 2018, tendo-se estreado com uma avaliação de 33 milhões de euros, escreve a publicação.

A sociedade está "focada em investimentos imobiliários para uso hoteleiro, residencial e terciário (instalações e escritórios) fundamentalmente" e sua política de investimentos "baseia-se na análise de oportunidades de larga escala no setor imobiliário espanhol", segundo o prospeto lançado no mercado alternativo do país vizinho (MAB).