Garantia dada por Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras. Projeto contempla a recuperação de edifícios históricos.
Comentários: 0
Oeiras Capital Europeia da Cultura em 2027? Câmara investe 400 milhões num megaprojeto
visitlisboa.com/pt

A candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura em 2027 prevê o lançamento de um megaprojeto, por parte da Cãmara Municipal de Oeiras (CMO), que visa a recuperação de edifícios históricos e a criação de novos espaços de dinamização cultural. Em causa está um investimento de 400 milhões de euros.

A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, citando Isaltino Morais, presidente da autarquia. “Em seis anos vamos investir 400 milhões de euros, sendo que 50 milhões já estão adjudicados às obras dos novos paços dos concelho que vão começar em breve”, revelou o autarca, acrescentando que o município vai dar “um salto qualitativo e quantitativo” em termos culturais.

Segundo Isaltino Morais, trata-se de “um projeto de grande fôlego” que é “o início de um novo ciclo de desenvolvimento” para Oeiras. 

De referir que Oeiras terá a concorrência de outras cidades portuguesas na candidatura ao “título” de Capital Europeia da Cultura em 2027. A saber: Leiria, Coimbra, Faro, Viana do Castelo, Aveiro, Évora, Braga e Guarda.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta