Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espanhola Urbania “aterra” em Lisboa e pisca o olho às residências de estudantes e ao ‘build to rent’

São vários os projetos que a empresa tem em andamento e em promoção em Espanha e Portugal em 2021. Coliving e coworking também estão na mira.

Nuno Torcato será o diretor da Urbania em Portugal / Urbania
Nuno Torcato será o diretor da Urbania em Portugal / Urbania
Autor: Redação

A Urbania, empresa espanhola de desenvolvimento, investimento e gestão de projetos imobiliários, “aterrou” em Portugal, com a abertura de um escritório em Lisboa, um novo passo no seu plano de expansão internacional – já está presente em Fortaleza (Brasil), além das cidades espanholas de Madrid, Barcelona, Málaga e Ibiza. Na mira da Urbania está, por exemplo, o mercado das residências de estudantes e o ‘build to rent’ (construir para arrendar).

“O novo escritório, localizado no coração financeiro de Lisboa, responde ao crescimento orgânico da empresa no mercado ibérico. Com esta inauguração, a Urbania dará um novo impulso às suas linhas de negócio estratégicas em Portugal: promoção e gestão de grandes terrenos, projetos de residências para estudantes e ’build to tent”, refere a companhia em comunicado, adiantando que Nuno Torcato, que tem mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário e financeiro, tendo um profundo conhecimento em investimentos e gestão de ativos hoteleiros a nível nacional, será o diretor da Urbania em Portugal. 

Nuno Torcato ocupou cargos de responsabilidade em grandes empresas em Espanha, Angola e Portugal, tendo integrado empresas como a KPMG, o Banco Finantia, o Banif Investment Bank, a PwC e o Grupo Pestana.

São vários os projetos que a empresa tem em andamento e em promoção em Espanha e Portugal em 2021, quer no segmento residencial e de alojamento para estudantes – tem um ‘pipeline’ de 2.000 camas em desenvolvimento –, quer em ativos de coliving, coworking, residências para terceira idade e ‘build to rent’.

“A inauguração [do escritório] em Lisboa marca uma nova etapa no plano de expansão da empresa. Uma etapa ‘esperada’ e ‘natural’, mas de grande relevância para o futuro da nossa marca. Portugal é, hoje, um mercado estratégico para o crescimento da empresa no mercado ibérico, em setores fundamentais para o nosso negócio, como o desenvolvimento e gestão de grandes terrenos, projetos de residências de estudantes e o 'build to rent'”, diz Jeffrey Sújar, Managing Partner de Ativos Alternativos da Urbania.