Imóvel está localizado na esquina da Avenida da Liberdade com a rua que sobe para a Praça da Alegria, onde funcionou a antiga Dimofel.
Comentários: 0

A EastBanc Portugal, promotora imobiliária do norte-americano Anthony Lanier que “aterrou” em território nacional há cerca de 20 anos, tendo comprado vários imóveis, nomeadamente palácios e palacetes na zona do Príncipe Real, comercializa este ano o seu primeiro projeto fora do glamoroso bairro lisboeta. Em causa está um edifício de escritórios localizado na esquina da Avenida da Liberdade com a rua que sobe para a Praça da Alegria. Foi aí que durante anos funcionou a antiga loja da Dimofel, de peças de eletrónica. 

Segundo Tiago Eiró, diretor-geral da Eastbanc em Portugal, o projeto “está neste momento a meio de obra e em breve será colocado no mercado”. “A obra está prevista terminar no terceiro trimestre”, diz, citado pelo Jornal de Negócios

O responsável adianta, ainda, que a empresa prevê investir nos próximos três a quatro anos 40 milhões de euros no seu bairro de eleição, o Príncipe Real, isto apesar de estar atenta a outras oportunidades de negócio. “Temos também a vontade de investir mais em edifícios de escritórios bem localizados em Lisboa numa ótica mais de investimento e diversificar a nossa carteira. E temos a ambição de fazer projetos maiores em Lisboa, eventualmente terá de ser mais afastado do centro. A ideia é fazer edifícios de habitação, escritórios ou de uso misto de maior envergadura – 20.000 ou 30.000 metros quadrados (m2)”. 

Uma ideia, de resto, transmitida ao idealista/news numa recente entrevista. “A EastBanc está em Portugal para ficar e continuar a revitalizar as suas cidades, em particular Lisboa”, garantia Tiago Eiró, no final do ano passado.

Relativamente ao imóvel de escritórios localizado na esquina da Avenida da Liberdade com a rua que sobe para a Praça da Alegria, o responsável disse, numa entrevista ao Expresso, que se chamará Alegria 1 e que terá uma loja com 400 m2 no piso térreo e mais 2.500 m2 de escritórios. 

Segundo se lê no site da EastBanc, o imóvel em causa, o Avenida da Liberdade 81 (AL81), foi adquirido pela empresa em 2008. “Construído há mais de 100 anos, as diferentes frações foram sendo arrendadas para variados fins como habitação, escritórios, consultórios médicos, ou comércio. Desde a década de 1970 que se tornou um destino obrigatório para os amantes de eletrónica, pois funcionava aqui uma das primeiras empresas que vendia componentes eletrónicos do país, a Dimofel. (…) Após a sua total reabilitação, mantendo as fachadas e todos os elementos arquitetónicos que o caracterizam, o AL81 será um edifício de escritórios de topo”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade