Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quase um terço dos 49 apartamentos do Real Forte III têm dono – vendidos em pleno confinamento

Em causa está um projeto promovido pela Norfin, estando a comercialização a cargo da Remax Maxgroup Time. Estará concluído no primeiro trimestre de 2022.

Remax Maxgroup Time
Remax Maxgroup Time
Autor: Redação

Situado no núcleo histórico de Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, em Lisboa, o empreendimento Real Forte III está a ser um sucesso de vendas, sendo que 30% dos 49 apartamentos foram reservados este ano e em apenas dois meses, ou seja, em pleno confinamento. Em causa está um projeto promovido pela Norfin, estando a comercialização a cargo da Remax Maxgroup Time

“(…) O Real Forte III, pela sua relativa dimensão – cerca de 22,4 mil metros quadrados (m2) de construção implantado num terreno de mais de 1,2 hectares – é o culminar de um grande projeto de requalificação desta freguesia [Sacavém], constituindo um inegável êxito comercial. Pela sua qualidade arquitetónica, paisagística e construtiva, o Real Forte I e o Real Forte II tornaram-se projetos de referência”, refere em comunicado o Maxgroup, o primeiro franchisado da Remax.

Remax Maxgroup Time
Remax Maxgroup Time

Em causa está um empreendimento com sete pisos acima do solo e um piso em embasamento semienterrado, sendo que os “pisos superiores destinam-se aos espaços de habitação dos 49 fogos de tipologias T2, T3 e T4 e o piso 0 incorpora os sete espaços comerciais do edifício”. De referir que o embasamento inclui as áreas de parqueamento afeto à habitação, com 124 lugares e, havendo ainda 106 lugares de parqueamento destinados ao comércio.

Citado na nota, Frederico Amaral, diretor da Norfin, adianta que “o projeto de arquitetura do Real Forte III ficou ao cuidado do ateliê Tetractys Arquitectos, cuja intervenção recuperou e valorizou a antiga chaminé industrial de produção de cerâmica existente e a enquadrou num projeto onde se destacam as rasgadas varandas e terraços, as amplas áreas ajardinadas, o solário e os decks em madeira que circundam a bonita piscina privativa”. “O novo empreendimento dispõe de uma ampla gama de soluções de sustentabilidade, que vão desde o sistema de climatização ao aproveitamento da energia solar”, acrescenta.

Remax Maxgroup Time
Remax Maxgroup Time

Já Luís Silva, diretor de Agência da Remax Maxgroup Time, comenta que, “devido ao confinamento provocado pela pandemia”, a empresa optou “por fazer a apresentação do empreendimento Real Forte III através de um evento totalmente online”, que foi um sucesso: “Prova disso é o número de reservas obtidas até ao momento, cerca de 15, que representam um total de 30% dos fogos existentes”. 

As previsões apontam para que o empreendimento esteja concluído até março de 2022. Já os preços de comercialização, segundo o Maxgroup, começam nos 413.600 euros.

Remax Maxgroup Time
Remax Maxgroup Time