Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Britânicos da Zetland Capital investem 10 milhões em imóvel residencial gerido pela Norfin em Lisboa

Condomínio fechado Real Forte III encontra-se perto do Parque das Nações e terá 49 apartamentos (T1 a T4). Preços começam nos 290.000 euros.

Norfin
Norfin
Autor: Redação

Os britânicos da Zetland Capital investiram 10 milhões de euros num empreendimento residencial gerido pela Norfin – fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global – que se encontra junto ao Parque das Nações, em Lisboa. O Real Forte III, como se chama o imóvel, é constituído por 49 frações residenciais, com áreas entre 140 e 255 metros quadrados (m2) e tipologias T1 a T4 – dispõe ainda de seis lojas comerciais com áreas entre os 37 e os 2.800 m2. Os preços começam nos 290.000 euros.

“Inserido nos terrenos da antiga Fábrica de Louças de Sacavém e com um investimento de mais de 10 milhões de euros, o Real Forte III é um condomínio fechado promovido pelo Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Beirafundo, gerido pela Norfin”, refere a Norfin, em comunicado.

Segundo a empresa, trata-se de um condomínio fechado localizado junto ao extremo norte do Parque das Nações e de frente para o rio Tejo que se destaca pelas amplas áreas verdes do jardim, pela piscina e pelos ginásios privativos. Tudo isto “com a marca Norfin associada à qualidade de construção e dos acabamentos”, lê-se no documento.

Para Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, “o projeto Real Forte esteve sempre associado a um produto de qualidade, desde logo pela sua localização privilegiada”. “Apesar da construção ter sido interrompida devido à crise financeira que afetou o país, o projeto está novamente em desenvolvimento. Agora, a Norfin tem a oportunidade de associar a sua marca a este empreendimento, dando vida a uma zona com muita procura e onde presentemente há muito pouca oferta de habitação nova a preços atrativos e acessível para as famílias portuguesas”, acrescenta.

A Norfin adianta ainda que o edifício, que terá seis pisos e uma área total de construção de mais de 12.000 m2, estará concluido em janeiro de 2022, sendo que a das unidades estará equipada com uma zona de barbecue exterior. 

“O Real Forte III oferece uma boa relação preço/m2, em particular quando comparado com projetos em venda em Lisboa ou no vizinho Parque das Nações. Famílias que vivam no Parque das Nações podem, pelo mesmo preço global do apartamento onde vivem, mudar-se para o Real Forte III e aumentar consideravelmente a sua área residencial e/ou de tipologia”, acrescenta.

Sobre a Norfin

A Norfin foi fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global, gerindo atualmente cerca de 1.400 milhões de euros de ativos imobiliários para investidores institucionais, nacionais e internacionais. 

Sobre a Zetland Capital

A Zetland Capital é uma empresa de investimento, sediada no Reino Unido e fundada em 2016 por Ahmed Hamdani, com o intuito de investir em ativos com garantias reais em toda a Europa. Tem atualmente investidos 372 milhões de euros, através de uma série de estratégias, incluindo recuperação de empresas em toda a Europa. A Zetland concentra-se numa série de oportunidades de investimento em mercados europeus selecionados (incluindo Portugal) que apresentam perfis ‘core’.

Sobre o Grupo Arrow Global

Fundada em 2005, a Arrow Global é especializada na compra, recuperação e gestão de ativos ‘non-performing’ e ‘non-core’. Identifica, adquire e gere carteiras de crédito com e sem garantias, assim como ativos imobiliários oriundos de bancos e instituições financeiras. O negócio da Arrow Global é regulado em vários dos cinco países da europa onde está presente, tendo sob gestão mais de 54 mil milhões de libras e 2.500 colaboradores.

A Arrow Global atua sob as marcas Capquest e Mars Capital, no Reino Unido, Whitestar Asset Solutions S.A., Norfin e Hefesto, em Portugal, Vesting Finance, na Holanda, e Zenith Service, Europa Investimenti, Whitestar Italy e Sagitta SGR, em Itália.