Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“Torres Crotália” no Algarve transformadas em resort de luxo

O 'Sun Cliffs Resort', em Lagos, será composto por moradias, apartamentos, e também contará com um hotel com 204 quartos, operado pela Sonae Capital.

'Sun Cliffs Resort' no Algarve / Portugal Sotheby´s International Realty
'Sun Cliffs Resort' no Algarve / Portugal Sotheby´s International Realty
Autor: Redação

Vai nascer um novo empreendimento turístico no concelho de Lagos, no Algarve. O ‘Sun Cliffs Resort’ – assim se chama – será construído no lugar das inacabadas “Torres da Crotália”, junto à Ponta da Piedade, e vai ter moradias, apartamentos, e também um hotel.

As obras das “Torres Crotália” arrancaram na década de 1960, mas foram abandonadas depois do 25 de abril, em 1974. Agora, é ali é que vai erguer-se um novo resort de 5 estrelas com 26 lotes de moradias e 72 apartamentos. As tipologias das habitações variam entre o T1 e T3, e os preços vão desde os 325 mil aos 695 mil euros.

O novo espaço contará também com um hotel de 5 estrelas, com 204 quartos, e que será operado pela Sonae Capital. O resort incluirá com restaurante, bar, ginásio e spa, campos de padel e clubhouse com acesso disponível para todos os que adquiram unidades no empreendimento.

Portugal Sotheby´s International Realty
Portugal Sotheby´s International Realty

“Existe uma procura muito grande de apartamentos no Algarve, quer de clientes nacionais para segunda habitação como para clientes internacionais”, refere Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby’s Realty, empresa escolhida para a comercialização exclusiva deste novo empreendimento.

“Pelo facto de serem apartamentos turísticos, contamos que terão uma grande procura através do programa Golden Visa, visto que não serão abrangidos pelas novas regras do programa”, acrescenta o responsável.

Portugal Sotheby´s International Realty
Portugal Sotheby´s International Realty