Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Americanos compram parque de campismo para expandir empreendimento Costa Terra

Discovery Land Company pagou 25 milhões por ativo que vai desmantelar e aumentar a área do complexo de luxo na costa alentejana.

Flickr
Flickr
Autor: Redação

Depois de comprar o empreendimento Costa Terra à holding da família Queiroz Pereira, os americanos da Discovery Land Company avançaram para a aquisição do Parque de Campismo da Galé. A empresa especializada no desenvolvimento de resorts de luxo pagou agora 25 milhões de euros à Imobiliária das Ilhas Atlânticas por este ativo imobiliário, dentro de um objetivo de reforçar a aposta no litoral alentejano - que tem vindo a atrair a atenção de investidores nacionais e estrangeiros corporativos, mas também a título individual como George Clooney.

A estratégia da Discovery Land Company, segundo revela o Jornal de Negócios, irá passar por desmantelar o parque de campismo - tem uma área de 32 hectares e fica localizado na freguesia de Melides - de forma a aumentar assim a área de desenvolvimento do projeto da Costa Terra, um projeto turístico que, por sua vez, ocupa 298 hectares e tem quatro quilómetros de frente de costa.

As negociações entre o até agora proprietário e Mike Scott Meldman - magnata americano do imobiliário de 62 anos -, para a aquisição do parque de campismo, começaram ainda em 2019, logo após o grupo ter adquirido a Costa Terra à Semapa. 

Quase 300 novas casas de luxo e um campo de golfe "top" na costa do Alentejo

Nos terrenos da Costa Terra Golf & Ocean Club, os planos de desenvolvimento elaborados pela Discovery Land Company preveem a construção de 292 residências e o preço mínimo de um lote é quatro milhões de dólares (3,4 milhões de euros ao câmbio atual), segundo detalha também o diário.

O empreendimento contempla também a construção de um campo de golfe desenhado por Tom Fazio, um renomado arquiteto deste género de infraestruturas. Fazio já desenhou 200 campos nos Estados Unidos, dos quais 46 foram classificados pela Golf Digest como os melhores do país.

A conceção das áreas comuns deste empreendimento foi entregue a Alexandra Champalimaud, uma designer de interiores que nasceu Portugal e vive em Nova Iorque, a qual é considerada uma das melhores neste ramo. Entre os projetos que executou constam a decoração do Hotel Bel Air, em Los Angeles, e as do The Pierre e do Carlyle, em Nova Iorque.