Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Luxemburgueses investem na residência de estudantes Studyou – preços desde 339 euros

Residência universitária nasce no Porto pela mão da CRM Students, que pertence à Corestate Capital Group, sediada no Luxemburgo.

Residência de estudantes Studyou, no Porto
Studyou
Autor: Redação

A CRM Students – principal operador de residências no Reino Unido –,  que pertence à Corestate Capital Group, com sede no Luxemburgo, é o mais recente investidor internacional a apostar no mercado de residências universitárias no Porto. A Studyou, como se chama a nova residência de estudantes, foi inaugurada recentemente no polo universitário da Asprela, em Paranhos, e tem 220 suites.

A nova residência universitária está localizada na R. Dr. Júlio de Matos 401, no polo universitário da Asprela, em Paranhos, e encontra-se num edifício com oito pisos. Os preços dos quartos/suites, com uma área de 16,60 metros quadrados (m2) e casa de banho privativa, começam nos 339 euros por mês, incluindo despesas, escreve a Vida Económica.

Studyou
Studyou

Ainda de acordo com a informação veiculada no site da residência de estudantes, o valor de despesas – eletricidade, água e WiFi –, com um custo de 60 euros por mês, é oferecido nesta fase inicial de promoção e na celebração de um contrato de arrendamento de um ano.

O gabinete de arquitetura da Ventura + Partners, de Manuel Ventura, que assina o projeto, destaca o conceito familiar como “a pedra angular” do mesmo, “cujo principal objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e seguro, que permita a melhor integração possível dos estudantes no mundo universitário”.

Residência de estudantes Studyou, no Porto
Studyou
Residência de estudantes Studyou, no Porto
Studyou