Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Valeo abre no Porto a primeira residência de estudantes em Portugal

Situada em plena zona universitária, tem 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipos de alojamento.

Valeo
Valeo
Autor: Redação

A LIV Student Porto – Polo Universitário abriu as portas esta semana, depois da inauguração oficial em que participaram representantes do Bankinter, a Plenium Partners e o grupo Valeo, participantes do fundo espanhol de capital de risco VStudent. A nova residência está situada em plena zona universitária, junto à estação de metro com o mesmo nome e perto de várias faculdades da Universidade do Porto e também dispõe de quartos e instalações adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

Com 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipos de alojamento – estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo em apartamento partilhado, todos com casa de banho privativa - a LIV Student é gerida pelo ramo de gestão Valeo Management do Valeo Groupe e é a marca dedicada ao alojamento de estudantes na Europa.

Valeo
Valeo

A marca LIV Student, tal como é explicado em nota de imprensa, procura desenvolver um conceito que ofereça aos residentes uma experiência abrangente com todos os serviços que lhes permita estar totalmente focados em aproveitar ao máximo seus anos de formação.

Expansão no continente europeu nos próximos anos

Presente, atualmente, em Portugal, Espanha, Irlanda e Inglaterra, a empresa tem já novos planos. "A expansão no continente europeu é esperada nos próximos anos", é referido no mesmo comunicado, que dá nota que a residência LIV Student Polo Universitário marca a entrada do grupo Valeo em Portugal.

O VStudent é um fundo espanhol de capital de risco, promovido pelos Bankinter, Valeo Groupe e Plenium Partners, os seus principais co-investidores, em conjunto com clientes investidores do Bankinter. Atualmente, conta com cinco projetos em desenvolvimento, de mais de 2.800 camas, em cidades como Sevilha, Barcelona e Granada, além do Porto.