Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Terminal K em Alfama será um apart-hotel com 74 unidades

Imóvel foi comprado pela OptylonKrea em conjunto com a Stag Fund Management à Cerberus Capital Management.

Terminal K será um apart-hotel com 74 unidades
OptylonKrea | Stag Fund Management
Autor: Redação

A OptylonKrea comprou, em conjunto com a Stag Fund Management, o Terminal K, um edifício com 7.000 metros quadrados (m2) localizado em Alfama, próximo do terminal internacional de cruzeiros de Lisboa e da estação de Santa Apolónia. O mesmo será reabilitado e transformado num apart-hotel com 74 unidades. A OptylonKrea, recorde-se, é uma empresa de promoção imobiliária e gestão de investimentos que foi criada através da joint venture entre a turca Krea e a portuguesa fundada por franceses Optylon Capital, em 2019.

O edifício em causa estava nas mãos da Cerberus Capital Management, tendo o valor do negócio não sido revelado pela OptylonKrea e pela Stag Fund Management. Em comunicado, as empresas adiantam apenas que o imóvel será reabilitado e transformado num apart-hotel da marca de unidades residenciais da OptylonKrea, a Prima Collection, que terá ali a sua sexta localização.

“A aquisição do Terminal K é o 13º investimento da OptylonKrea em Portugal, confirmando a confiança do grupo no mercado imobiliário nacional e o otimismo em relação à recuperação económica pós-Covid-19”, lê-se na nota. 

Terminal K será reabilitado e dará mais vida a Alfama
OptylonKrea | Stag Fund Management

William Tonnard, presidente e COO da OptylonKrea, diz estar “extremamente satisfeito com a conclusão deste contrato”. “Acredito ser um forte incremento ao portefólio da OptylonKrea e à marca cada vez maior de unidades residenciais Prima Collection. Com a excelente localização do edifício (…), aliado à promissora recuperação da atividade turística em Portugal em 2022, sentimos que o momento era o ideal para esta aquisição. Com este projeto estruturante, pretendemos melhorar a oferta hoteleira e elevar a qualidade do serviço na cidade, ao mesmo tempo que trazemos uma nova vida a esta área rica em história”, comenta.

Área de retalho no piso térreo com 1.000 m2

Segundo as empresas, o Terminal K, que foi projetado pelo premiado arquiteto Saraiva & Associados, vai transformar uma área industrial/residencial do século XIX num novo destino de lifestyle. 

O novo apart-hotel terá 74 unidades residenciais com acesso a um pátio interior e uma piscina no último piso, com vista para o rio Tejo. No piso térreo haverá uma área de retalho com 1.000 m2, que foi também comprada pelo NEXT Capital Fund, gerido pela Stag Fund Management, e que será arrendada a grandes marcas do retalho.

Terminal K terá uma piscina no último piso
OptylonKrea | Stag Fund Management