São muitos os interessados no imóvel localizado em Lisboa. Novo Banco quer processo de venda concluído até setembro.
Comentários: 0
Sede do Novo Banco vendida este ano
Novo Banco

Tem tudo para ser um dos negócios imobiliários do ano. Falamos da venda da sede do Novo Banco, em Lisboa, que se encontra numa das zonas mais caras da capital, entre a Avenida da Liberdade e a Rua Barata Salgueiro. A sede do banco, já se sabe, vai passar para o Tagus Park, mas, ao que tudo indica, o banco continuará no edifício de Lisboa por mais meio ano após a venda, podendo o contrato de arrendamento ser renovado até 18 meses. 

Segundo o ECO, o processo de venda do edifício na Avenida da Liberdade – em causa está um imóvel com nove andares acima de solo, numa área de 15.477 metros quadrados (m2), mais seis andares subterrâneos, com 172 lugares de estacionamento – já arrancou e suscitou o interesse de várias entidades, sendo que o valor base é de 95 milhões de euros

Entre os interessados estarão entidades como a Allianz, a Vanguard Properties, a Vogue Homes e a Eastbanc, adianta o Jornal Económico, salientando que foram entregues mais de 100 ofertas não vinculativas

O ECO acrescenta que o Novo Banco quer ter o dossier de venda fechado até ao final de setembro, pretendendo continuar no edifício durante mais algum tempo como inquilino do futuro proprietário. A proposta passa por continuar como arrendatário por um período de seis meses, mediante o pagamento de uma renda de 402.408,72 euros. O arrendamento pode ser, no entanto, estendido até um máximo de 18 meses, de forma a concluir as obras das futuras instalações no Tagus Park.

Project Liberdade”. Assim se chama o projeto que vai nascer no edifício que serve atualmente de sede do Novo Banco. De acordo com o ECO, poderá ser convertido num moderno edifício de escritórios classe A, num hotel de cinco estrelas que poderá ter até 276 quartos ou num projeto residencial de luxo com 73 apartamentos. 

Seja qual for o uso a ser dado ao imóvel, as obras de reabilitação do mesmo implicarão um investimento nunca inferior a 30 milhões de euros, segundo uma fonte do setor citada pela publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta