Grupo dono da cadeia portuguesa de mobiliário e artigos para o lar está a construir 160 apartamentos na Asprela. E já tem planos para Guimarães e Vila Real.
Comentários: 0
JOM investe 20 milhões de euros para entrar no mercado residencial no Porto
idealista/news

O grupo JOM, dono da cadeia portuguesa de mobiliário e artigos para o lar, está a dar mais um passo no negócio imobiliário, na área da nova construção. Depois de, em março, ser conhecido que comprou dois retail parks - um Guimarães e outro nas Caldas da Rainha – e um terreno em Torres Vedras, sabe-se agora que está a entrar no mercado residencial, na zona norte do país. Em concreto, o grupo do empresário vimaranense Joaquim Oliveira Mendes está a construir 160 apartamentos T0 junto ao campus universitário da Asprela, no Porto, num investimento de 20 milhões de euros e já tem planos para Guimarães e Vila Real.

O Olimpo Studios, em obra desde fevereiro deste ano e cuja conclusão está prevista para abril de 2023, integra dois edifícios habitacionais, com apartamentos de 35 metros quadrados, dimensão que tem em vista o mercado dos estudantes universitários e dos jovens trabalhadores, segundo conta o Dinheiro Vivo, dando nota que este projeto foi concebido dentro do conceito build to rent (construir para arrendar). O objetivo do grupo português é a venda dos apartamentos a investidores.

Em breve, o grupo deve iniciar a construção do seu segundo projeto residencial, desta vez com a aposta direcionada para Vila Real. Na cidade transmontana, a JOM vai construir um edifício com 33 apartamentos, 18 de tipologia T1 e 15 T0. Sem revelar o valor do investimento, o grupo afirmou ao mesmo meio prever ter este empreendimento concluído no verão do próximo ano. Em Guimarães, a empresa tem em pipeline a construção de um condomínio fechado para o segmento médio/alto.

A aposta no setor imobiliário do grupo especializado no fabrico e comércio de mobiliário conduziu à criação, no ano passado, da JOM Construções e Investimentos. Todas as lojas JOM, desde a compra do terreno até à conclusão da obra são realizadas por equipas internas, incluindo a coordenação da arquitetura e especialidades, a escolha dos materiais e subempreiteiros, o desenho do lay-out.

O grupo JOM, tal como escreve o jornal online, integra duas outras empresas homónimas, uma que explora o parque de lojas espalhado pelo país e a operação online, e uma industrial, que se dedica à produção de mobiliário e fabrica mais de 50% dos móveis vendidos nos espaços comerciais da marca. As três sociedades do grupo, que empregam cerca de 500 trabalhadores, registaram no ano passado uma faturação agregada de 46,2 milhões de euros, com o retalho a valer 41,6 milhões.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta