Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Doenças

Últimas notícias sobre "Doenças" publicadas em idealista.pt/news

Portugal entre os países que defendem 'apps' para controlar surto da Covid-19

Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha. Os governantes com a pasta digital destes cinco países europeus assinaram uma carta na qual defendem e apelam ao desenvolvimento e uso de aplicações contra a Covid-19. Ferramentas que, segundo os responsáveis, podem tornar-se úteis na gestão da pandemia, travando possíveis cadeias de transmissão.

Notícia sobre:

Como controlar o medo e a ansiedade causados pela crise do coronavírus

A pandemia do coronavírus está a deixar as populações em alerta e à beira de um ataque de pânico. É difícil manter a calma, diante da incerteza, mas é importante, mais do que nunca, cultivar a tranquilidade. A Ordem de Psicologia de Madrid divulgou uma série de recomendações tanto para as pessoas que não têm uma relação direta com o vírus, quer para aqueles que têm ou possam vir a ter, para que seja possível enfrentar o mal-estar psicológico desencadeado por toda esta situação.  

Notícia sobre:

Coronavírus: os direitos dos trabalhadores a recibos verdes

Em caso de quarentena, devido ao risco de contágio com o novo coronavírus, todos os trabalhadores  – do público ao privado, independentes ou não – terão direito a 100% do salário, cujo pagamento será assegurado pela Segurança Social. Em caso de doença, o cenário é diferente, e os recibos são os mais penalizados.

Notícia sobre:

Viagem marcada para uma zona afetada pelo coronavírus. E agora?

O Covid-19, designado coronavírus, está a espalhar-se um pouco por todo o mundo, e também já chegou a Portugal. Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), não existem restrições à estadia no nosso país de pessoas provenientes de áreas afetadas pelo novo coronavírus, recomendando-se apenas o isolamento preventivo. Não se sabe ainda como a doença vai evoluir, e as dúvidas multiplicam-se, também, entre viajantes. Devo ou não viajar? Terei direito a um possível reembolso? A Deco elaborou um guia que responde a algumas questões.

Notícia sobre:

Cancro: salvar 7 milhões de vidas em 10 anos - o plano da OMS

Dois relatórios divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Agência Internacional para a Investigação do Cancro (IARC, na sigla em inglês), denunciam a “inaceitável desiguldade” nas respostas ao problema do cancro no mundo. Os documentos frisam a importância de se olhar para os países mais pobres e apresentam um plano de ação para poupar vidas na próxima década.  

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Ébola, o retrato de uma tragédia

A atual epidemia da febre hemorrágica Ébola começou há cerca de um ano. Trata-se da “mais grave emergência dos tempos modernos”, afirmou a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. Até o momento há registo de mais de 16.000 infetados e perto de 7.000 mortos, sobretudo na África Ocidental. Como podes ver neste gráfico, com dados relativos até dia 30 de novembro, Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri são os países mais afetados.

Notícia sobre:

Setor privado ganha mais de 500 milhões com subsistemas de saúde

Sem rede própria de unidades prestadoras de cuidados de saúde, a ADSE, a Assistência na Doença dos Militares (ADM) e os Serviços de Apoio na Doença (SAD) da GNR e da PSP recorrem aos privados para responder às necessidades dos seus beneficiários, garantindo-lhes receitas de mais de 500 milhões de euros e retirando 1,6 milhões de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Notícia sobre:

Rumores do dia

RTP decide até maio se avança com despedimento coletivo: O presidente da RTP, Alberto da Ponte, garantiu que até maio a empresa saberá se avança com um despedimento coletivo e apelou para que até àquela data seja encontrado “um caminho” com os sindicatos. Segundo o responsável, até maio é preciso ter encontrado “uma luz evidente que podemos ir por ali, ou então teremos de invocar um orçamento retificativo”. (Dinheiro Vivo)

Notícia sobre: