Comentários: 0
Obras públicas: Concursos sobem 24% até agosto mas contratos celebrados caem 10%
GTRES

Os concursos de obras públicas promovidos até agosto aumentaram 24% face aos primeiros oito meses do ano passado, para 1.030 milhões de euros. “Em termos mensais, agosto totalizou 165 milhões de euros em concursos promovidos, mais 29 milhões que o apurado em julho”, revelou a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) na edição de setembro do seu Barómetro das Obras Públicas.

Obras públicas: Concursos sobem 24% até agosto mas contratos celebrados caem 10%
autorizado

No que diz respeito aos contratos celebrados, até agosto, o total de contratos resultantes de concursos públicos ascende a 400 milhões de euros, menos 10% que no período homólogo. “Este valor é 2,6 vezes menor que o volume de concursos de empreitadas de obras públicas promovido desde o início do ano, ou seja, por cada 100 euros de concursos de obras públicas promovidos apenas se celebram contratos no valor de 39 euros”, lê-se no site da AICCOPN.

Sobre os contratos celebrados na sequência de ajustes diretos, situam-se nos 313 milhões de euros, mais 10% que nos primeiros oito meses de 2015. “Representam já 41% de toda a contratação de obras públicas celebrada e registada”, conclui a associação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade