“Após a reabilitação, 83 destes edifícios terão uso habitacional”, revelou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.
Comentários: 0
Reabilitação urbana: IFRRU 2020 com 200 contratos assinados e 576 milhões de investimento
idealista/news

O programa Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) 2020 “chegou aos 200 contratos assinados, com 576 milhões de euros de investimento para a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético”, revelou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação (MIH), em comunicado.

“Após a reabilitação, 83 destes edifícios terão uso habitacional, sendo os restantes 107 destinados a atividades económicas e 10 a equipamentos de utilização coletiva e na área social. Na sua maioria (149), os projetos são promovidos por empresas e os restantes por particulares, IPSS e câmaras municipais”, lê-se no documento. 

De acordo com o ministério liderado por Pedro Nuno Santos, “os projetos em execução localizam-se nas Áreas de Reabilitação Urbana, delineadas pelos respetivos municípios, garantindo-se, assim, o seu alinhamento com a política urbana local, sendo já 65 os municípios das várias regiões do país com financiamentos IFRRU 2020”. 

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro do Ministério das Infraestruturas e da Habitação que foi criado no âmbito do Portugal 2020, sendo “o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal”. “Tem uma capacidade de financiamento de 1.400 milhões de euros, proporcionando as melhores condições para todos os que pretendam investir na reabilitação do edificado urbano”, refere o Executivo. 

Ao apoiar o investimento na reabilitação urbana gera-se mais habitação, mais emprego e mais eficiência energética, promovendo-se assim um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável”, conclui  o MIH.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta