Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antiga casa de praia da “rainha” do vinho do Porto transformada em condomínio exclusivo

Projeto “Casa Ferreirinha” vai nascer na Foz velha do Porto após investimento de 4,5 milhões.

Grupo Omega
Grupo Omega
Autor: Redação

A antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira, que assumiu os negócios da famosa empresa Ferreira construindo uma das maiores fortunas do século XIX, - e carinhosamente apelidada de “A Ferreirinha”-, vai ser transformada num condomínio de 23 apartamentos T1 e T2 na Foz Velha da cidade do Porto. O Grupo Omega, responsável pelo projeto, acabou de lançar a empreitada de construção da “Casa Ferreirinha”, que irá custar 4,5 milhões.

Com a assinatura do atelier do Arquiteto Virginio Moutinho, o projeto mantém inalterado o estilo arquitetónico da casa mãe, edificada no século XIX. Dos 23 apartamentos, 12 serão reabilitados e 11 criados de raíz.

Para José Carvalho, CEO do Grupo Omega, a “Casa da Ferreirinha” será um “marco nesta zona privilegiada do Porto”. “Os futuros moradores poderão beneficiar de uma zona muito tradicional e tranquila, mas ao mesmo tempo muito próxima do centro histórico do Porto”, garante o responsável, referindo-se àquele que será um “condomínio muito exclusivo, para o qual foram selecionados materiais de excelência”.

Grupo Omega
Grupo Omega

Dona Antónia Ferreira ficou conhecida por se dedicar ao cultivo do vinho do Porto e por ter construído uma das maiores fortunas do seu tempo, dando um grande impulso à viticultura no Douro. Atualmente, e passados mais de 250 anos, a marca “Ferreira” continua a ser uma das referências no mercado nacional.