A Avenida da Boavista, no Porto, vai contar com um novo empreendimento de luxo. O Enlight é o mais recente projeto de habitação da imobiliária Fercopor e a comercialização em planta dos 20 apartamentos, distribuídos por sete andares, já arrancou, sendo que a construção está em fase final.
Estas casas novas, com tipologias T1 a T4, contam com áreas interiores até aos 280,5 metros quadrados (m2) e áreas exteriores até aos 95 m2, entre varandas, jardins ou pátios. O empreendimento assinado pelo arquiteto José Carlos Cruz conta ainda com ginásio e sala comum para uso de todos os futuros moradores e distingue-se por todos apartamentos terem varandas voltadas a Sul, que não só compõe a geometria da fachada como aumentam a luz natural em cada fracão, explica o promotor em comunicado, sem revelar preços.
“Na continuidade do plano das fachadas da frente urbana na Avenida da Boavista, num edifício de habitação em que o vidro é o material dominante, emergem lâminas horizontais, com dimensões e espessuras variadas. Estes elementos são simultaneamente varandas que prolongam o espaço e palas de sombreamento de uma fachada voltada a Sul”, explica o arquiteto, citado na mesma nota.
Posicionar a Boavista como referência na oferta de habitação de luxo do Porto
“A Fercopor está a concretizar uma extensa aposta na Boavista, não apenas com o Enlight, mas também com outros empreendimentos habitacionais que pretendem voltar a posicionar a Boavista como uma referência na habitação de luxo do Porto. Nos últimos anos, todo o potencial desta zona para receber novos moradores tem estado desaproveitado, já que vimos surgir muitos empreendimentos de escritórios e de serviços, mas não tanto de habitação, que foi ficando datada e envelhecida", comenta, por sua vez, Mário Almeida, administrador da Fercopor, dando nota de que a sua expetativa é que "que os próximos anos serão determinantes tanto na mudança da oferta disponível como na resposta à procura existente”.
- A poucos passos do novo Enlight, na transversal António Bessa Leite, a Fercopor tem em construção o Soul, com 30 apartamentos T1 a T4. Com a comercialização praticamente terminada, a conclusão da construção está prevista para o início de 2023.
- Para os próximos anos, a promotora imobiliária tem ainda previstos para a mesma zona da cidade do Porto:
- dois outros projetos habitacionais, nas Ruas Ciríaco Cardoso e António Cardoso.
- Por último, está ainda prevista a construção de um novo edifício de escritórios com 17 andares.
Para poder comentar deves entrar na tua conta