Novo projeto habitacional de luxo na Avenida da Boavista

Comercialização em planta dos 20 apartamentos do empreendimento Enlight, da Fercopor no Porto, já arrancou.
casas de luxo na Boavista
Empreendimento Enlight oferece 20 apartamentos com varanda, todos orientados a Sul, para terem mais luz natural. Fercopor

A Avenida da Boavista, no Porto, vai contar com um novo empreendimento de luxo. O  Enlight é o mais recente projeto de habitação da imobiliária Fercopor e a comercialização em planta dos 20 apartamentos, distribuídos por sete andares, já arrancou, sendo que a construção está em fase final. 

Estas casas novas, com tipologias T1 a T4, contam com áreas interiores até aos 280,5 metros quadrados (m2) e áreas exteriores até aos 95 m2, entre varandas, jardins ou pátios. O empreendimento assinado pelo arquiteto José Carlos Cruz conta ainda com ginásio e sala comum para uso de todos os futuros moradores e distingue-se por todos apartamentos terem varandas voltadas a Sul, que não só compõe a geometria da fachada como aumentam a luz natural em cada fracão, explica o promotor em comunicado, sem revelar preços.

Publicidade

“Na continuidade do plano das fachadas da frente urbana na Avenida da Boavista, num edifício de habitação em que o vidro é o material dominante, emergem lâminas horizontais, com dimensões e espessuras variadas. Estes elementos são simultaneamente varandas que prolongam o espaço e palas de sombreamento de uma fachada voltada a Sul”, explica o arquiteto, citado na mesma nota.

empreendimento residencial de luxo no Porto
Fercopor

Posicionar a Boavista como referência na oferta de habitação de luxo do Porto

“A Fercopor está a concretizar uma extensa aposta na Boavista, não apenas com o Enlight, mas também com outros empreendimentos habitacionais que pretendem voltar a posicionar a Boavista como uma referência na habitação de luxo do Porto. Nos últimos anos, todo o potencial desta zona para receber novos moradores tem estado desaproveitado, já que vimos surgir muitos empreendimentos de escritórios e de serviços, mas não tanto de habitação, que foi ficando datada e envelhecida",  comenta, por sua vez, Mário Almeida, administrador da Fercopor, dando nota de que a sua expetativa é que "que os próximos anos serão determinantes tanto na mudança da oferta disponível como na resposta à procura existente”.

  • A poucos passos do novo Enlight, na transversal António Bessa Leite, a Fercopor tem em construção o Soul, com 30 apartamentos T1 a T4. Com a comercialização praticamente terminada, a conclusão da construção está prevista para o início de 2023.
  • Para os próximos anos, a promotora imobiliária tem ainda previstos para a mesma zona da cidade do Porto:
  • dois outros projetos habitacionais, nas Ruas Ciríaco Cardoso e António Cardoso.
  • Por último, está ainda prevista a construção de um novo edifício de escritórios com 17 andares.

Para poder comentar deves entrar na tua conta