O antigo Picadeiro Real do Palácio de Belém será renovado e dará lugar a 14 luxuosos apartamentos e uma loja.
Comentários: 0
Villa dos Coches
villadoscoches.com

Belém está a assistir à restauração de um prédio histórico, datado do século XVIII e com elementos anteriores ao terramoto de Lisboa de 1755. O prédio será convertido num empreendimento premium, integrado no complexo do Museu dos Coches, e as obras já iniciaram.

O Villa dos Coches está a nascer na Rua da Junqueira e o projeto de renovação tem como objetivo equilibrar harmoniosamente a arquitetura histórica do prédio número 345 e transformá-lo em 14 apartamentos de tipologias T0 a T3 e uma loja. O investimento foi de cerca de sete milhões de euros e prevê-se que o valor de venda total seja de 11 milhões de euros.

Villa dos Coches
villadoscoches.com

O projeto, com assinatura do arquiteto Luís Rebelo de Andrade, foi encomendado pelo atual proprietário do prédio como forma de integrar a Rua da Junqueira com o Museu dos Coches e os trabalhos de renovação passam por restaurar o prédio que antigamente era uma escola de arte equestre, chamada Picadeiro Real do Palácio de Belém, construída em 1776 pelo arquiteto italiano Giacomo Azzolini.

Localizado no reputado Bairro do Restelo, acredita-se que este foi o primeiro prédio da Rua da Junqueira, construído junto ao Palácio de Belém e às reais cavalarias. Esta localização privilegiada permite aos futuros residentes do Villa dos Coches usufruir de uma incrível vista para o rio Tejo e deslocarem-se em poucos minutos a pé até ao Palácio da Presidência da República, ao Mosteiro dos Jerónimos, ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, por exemplo. Está também muito perto do Museu da Eletricidade e do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. 

Villa dos Coches
villadoscoches.com

A rede de transportes é outro dos pontos positivos, pois este empreendimento encontra-se a apenas dois minutos a pé da estação de comboios de Belém e está rodeado por uma excelente rede de transportes rodoviários. A autoestrada fica também a apenas 10 minutos de distância. Há ainda que salientar a proximidade à marina de Belém e seus restaurantes à beira-rio adjacentes, várias escolas, o Hospital Egas Moniz e pontos de interesse como os famosos Pastéis de Belém.

O projeto da MVPAR Investments pretende ajudar a expansão imobiliária no eixo que liga Lisboa a Cascais e apoiar portugueses e estrangeiros que procuram um imóvel nesta zona. De acordo com Mónica Vialle, diretora de novos negócios da MVPAR Investments, o objetivo da empresa é encontrar projetos de alta rentabilidade para os investidores e que estes sejam icónicos no que se refere à localização.

Villa dos Coches
villadoscoches.com

“A revitalização de um edifício é uma mais-valia para a sociedade e para a cidade. A Villa dos Coches é mais do que um prédio residencial, é um monumento histórico que pode ser apreciado por todas as pessoas que aqui passam. É o impacto da história em forma física”, explica a responsável.

Já Guilherme Vialle, diretor executivo da empresa, explica que o Villa dos Coches reúne as condições de uma qualidade de vida diferenciada para quem quer morar em Lisboa e que o foco é “dar a oportunidade aos portugueses e estrangeiros de desfrutarem do melhor de Lisboa”.

O responsável sublinha que, “muitas vezes, a compra de uma casa é a compra da vida de uma pessoa” e, por isso, a empresa está “a oferecer unidades com todos os atributos necessários para uma boa habitação”, concluindo que a Villa dos Coches traz, entre outros valores, “o da cidadania, pois a paisagem não pertence ao dono do edifício, mas à cidade e a todos os que nela habitam”. “Então, teremos um edifício que vai contribuir para a boa paisagem e que ainda usa materiais sustentáveis, de forma a dar conforto e garantias a quem o habita”, conclui.

Villa dos Coches
villadoscoches.com

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta