"Prédios do Viola" são detidos pela empresa Segredos Simpáticos, Lda., que pagou 1,8 milhões de euros pelos mesmos.
Comentários: 0
Prédios Violas nas Caldas da Rainha
Google Maps

Os três blocos que constituem os designados “prédios do Viola”, nas Caldas da Rainha, vão ser reabilitados. Em causa estão dois blocos de 25 apartamentos cada e um terceiro com oito fogos.

Segundo o Público, o novo proprietário dos "prédios do Viola", a empresa Segredos Simpáticos, Lda., pagou 1,8 milhões de euros pelos mesmos. Em causa estão edifícios construídos entre 1947 e 1948 que constituem o típico bairro operário em voga naquela época. 

“As condições de habitabilidade (…) foram-se degradando e poucos são os inquilinos que ali restam”, escreve a publicação, salientando que a possibilidade de os prédios serem demolidos para darem lugar a um moderno condomínio esteve em cima da mesa. Mas tal não se verificou.

O arquiteto António Freire, responsável pela requalificação, disse que não foi necessário um processo de licenciamento porque as obras previstas “não alteram nem a fachada, nem a volumetria, nem a estrutura do edifício”. 

De referir que a Segredos Simpáticos, Lda. é detida por Alex Boiko, um empresário luso-argentino-israelita, em conjunto com o seu sócio Asaf Biton.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta