
A cidade do Porto tem um novo condomínio fechado com 34 apartamentos, de tipologias T0 e T1, destinados, sobretudo, à classe média. Com um investimento total de cinco milhões de euros, estes apartamentos estão à venda por preços que variam entre 168.000 e 250.000 euros e deverão estar concluídos no final de 2026.
O Lameiro Residences, nome pelo qual foi “batizado” o empreendimento, beneficia de uma localização privilegiada, junto ao novo centro empresarial e cultural do Porto (M-ODU) e apenas a 600 metros do Estádio do Dragão e do metro do Dragão.
A sua arquitetura contemporânea destaca-se pelas grandes fachadas de vidro, que promovem o aproveitamento da luz natural. Destaque também ainda para os pátios interiores e terraços do condomínio, numa área de vegetação natural, piscina e um jardim com árvores centenárias.
Promovido pelo ADZE Habita e comercializado, em exclusivo, pela ERA Gaia Canidelo, o Lameiro Residences está também anunciado no idealista. Em comunicado, Ruben Severino, da ERA Gaia Canidelo, sublinha a importância deste empreendimento para a região, uma vez que “traz uma oferta de qualidade assinalável a nível de habitação para trabalhadores e empresários do M-ODU, bem como um produto relevante de arrendamento para investidores”.
“Se juntarmos a isto uma falta generalizada de casas disponíveis na zona, antecipamos que venha a existir uma intensa procura por estes imóveis e creio que o edifício estará praticamente vendido no espaço de três meses. O empreendimento nesta fase terá 2% de desconto comercial, porém deveremos proceder um aumento de 5% nos preços mal tenhamos 50% do prédio comercializado para garantir um retorno de 7% aos investidores”, acrescenta o responsável.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta