Está já concluído o novo condomínio fechado de Esposende. O Alma Palace é composto por 42 apartamentos, de variadas tipologias (T0, T0+2, T1, T2 e T3), e resulta de um trabalho de reabilitação de um antigo palacete do início do século XX.
Este edifício era da autoria do arquiteto Riccardo Buffa, que foi, na sua geração, uma figura de relevo no panorama arquitetónico. Agora, a sua reabilitação coube ao Grupo Acrescentar, que preservou a fachada com o característico revestimento em azulejo e as caixilharias pintadas de azul, enquadradas por cantarias em granito. Os elementos em pedra da escadaria e dos pavimentos interiores foram também recuperados.
O Alma Palace, implantando num terreno com 3.866 metros quadrados (m2), une, de forma harmoniosa, valores históricos e soluções contemporâneas, como três novos edifícios em betão armado e áreas comuns como piscina exterior, área ajardinada, ginásio e balneário.
Em comunicado, o Grupo Acrescentar afirma que “o resultado é um projeto exemplar de reabilitação e reafirma a importância de estratégias de conservação que conciliam autenticidade, funcionalidade e contemporaneidade”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta