Projeto situa-se no centro histórico da cidade, perto do rio Sado. Tem 14 apartamentos que custam entre 176.000 e 637.000 euros.
Comentários: 0
WeBuild Castelo
ERA
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Chama-se WeBuild Castelo e é o novo projeto residencial da cidade de Setúbal. A nascer no centro histórico, este empreendimento é composto por 14 apartamentos de várias tipologias, Studios, T1, T1 Duplex, T2 Duplex e T3 Duplex, devendo estar concluído em dezembro de 2027.

Com áreas entre 37 e 147 metros quadrados (m2), o WeBuild Castelo tem como promotores a Aresta Vitalicia e a Maven e implicou um investimento total de 5,5 milhões de euros, estando em comercialização por preços que variam entre 176.000 e 637.000 euros. 

WeBuild Castelo
ERA

Em comunicado, a agência ERA Praça de Espanha, responsável pela comercialização do empreendimento, adianta que o seu design contemporâneo, o conforto moderno e a autenticidade do centro de Setúbal, além da proximidade ao rio Sado, restaurantes e atrações culturais e de lazer, fazem deste projeto uma oportunidade única de investimento, tanto para habitação permanente como para refúgio sazonal.

Como ‘amenities’, destaque para a piscina, jardim, estacionamento subterrâneo e layouts flexíveis.

Modelo cooperativo: o novo conceito de investimento

WeBuild Castelo
ERA

O WeBuild Castelo foi desenvolvido segundo um novo modelo de investimento, o modelo cooperativo. Trata-se de uma abordagem que está a ganhar popularidade e encontra-se prevista na legislação portuguesa, permitindo aos investidores participar diretamente no financiamento e valorização do ativo, a preço de custo, eliminando as margens tradicionais de promotores imobiliários, lê-se na nota.

Através deste modelo, os compradores garantem o seu apartamento ao preço de custo, beneficiando diretamente da margem de lucro.

WeBuild Castelo
ERA

Segundo Ana Teles, franquiado da ERA Praça de Espanha, este modelo cooperativo “afirma-se como uma solução sólida e sustentável para o desafio da habitação em Portugal e está cada vez mais em voga”.

“Num tempo em que o sonho da casa própria parece cada vez mais distante, as cooperativas poderão devolver o equilíbrio ao mercado. Eliminam a especulação, constroem a preço de custo e colocam as pessoas no centro do processo”, acrescenta a responsável.

WeBuild Castelo
ERA

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta