Está a nascer junto à Herdade da Aroeira, localizada na freguesia da Charneca da Caparica (Almada), na Margem Sul de Lisboa, o projeto residencial Quinta do Pinhão. Composto por 18 moradias de linguagem arquitetónica sóbria e linhas elegantes, este empreendimento deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2028.
Com assinatura de fortes nomes da arquitetura portuguesa, como João de Sousa Rodolfo, o projeto faz da paisagem a sua protagonista, integrando estas moradias isoladas entre a natureza e o mar, privilegiando o conforto, a luz e a privacidade. Os arquitetos optaram por tons naturais e monocromáticos, em conjugação com o ambiente exterior, refere em comunicado a empresa portuguesa Traçado Regulador, que está a desenvolver o projeto.
Cada residência está implantada em lotes com áreas compreendidas entre 500 e 600 metros quadrados (m2), possuindo áreas brutas de construção entre 300 e 380 m2. As áreas sociais encontram-se no piso térreo, com ligação à área de lazer exterior, enquanto as suites (três ou quatro, dependendo da tipologia) se encontram no primeiro piso. No exterior, destaque para as piscinas e às áreas de barbecue.
O projeto foi encomendado pelo Grupo Alves Ribeiro, sendo desenvolvido pela Traçado Regulador. “Este é mais um projeto assinado pela Traçado, no qual adotamos uma abordagem contemporânea, pautada por um delicado equilíbrio entre transparências, tonalidades, espaços sólidos e vazios, luz e sombra. O resultado é um ambiente funcional e amplo, com áreas extremamente generosas, proporcionando uma vivência qualificada”, destaca, citado na nota, o arquiteto João de Sousa Rodolfo, CEO da Traçado Regulador.
Entretanto, foi já encomendado por parte do Grupo Alves Ribeiro um segundo conjunto de moradias à Traçado Regulador, um projeto de 35 unidades habitacionais que já está em desenvolvimento.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta