Começou a ser construído há 22 anos, mas nunca chegou a funcionar porque ficou inacabado. Em causa está um hotel localizado na Encosta do Carmona, na entrada Sul de Santarém, que pertence ao Grupo Elevo. Agora, está a ser demolido. “Não se confirmando a continuação do projeto, o impacto visual e a necessidade de preservar situações de segurança aconselhavam uma intervenção de fundo”, disse a responsável pela comunicação do Grupo Elevo, proprietário do edifício onde decorrem os trabalhos de demolição.
Segundo o Público, que cita a agência Lusa, a obra foi iniciada há 22 anos pela empresa Ivo Hotéis. Mas a empresa, explicou o atual vereador do Urbanismo e Obras Particulares, Luís Farinha, “nunca concluiu o projeto e acabou por ficar no local um 'esqueleto' de betão cujo impacto visual levou a autarquia a tentar por várias formas que o edifício fosse demolido”.
Os trabalhos de demolição iniciaram-se sexta-feira (dia 1), sendo que “a iniciativa de avançar com a demolição partiu da empresa que adquiriu o imóvel em 2007”, a Hagen Imobiliária, denominada atualmente Grupo Elevo, referiu o vereador.
Para poder comentar deves entrar na tua conta