Comentários: 0
rumores_pano_130

Enercon é a empresa do ano: É de nacionalidade alemã, mas tem gestão portuguesa. Situa-se em Viana do Castelo, dá trabalho diretamente a 1.400 pessoas e é o maior empregador privado do Alto Minho. A Enercon, empresa que produz pás para turbinas eólicas e que fornece mais de uma dezena de mercados, foi considerada, no Ranking das 500 melhores e maiores empresas de 2013 da revista Exame, como a empresa do ano. No setor financeiro, o BPI foi eleito o melhor grande banco do ano, o grande banco mais sólido e o grande banco mais rentável. Já o Santander Totta foi considerado o grande banco que mais cresceu. (Jornal de Negócios)

CDS quer discutir salário mínimo: O CDS manifestou abertura para discutir o salário mínimo na concertação social ainda antes da votação final do Orçamento do Estado, prevista para a próxima semana, revelou o secretário-geral da UGT. “Na nossa opinião, esta abertura significa compreensão pelas premissas e pelos pressupostos que nós colocámos em cima da mesa. Para nós, é uma bandeira”, declarou Carlos Silva, no final de uma reunião com o líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães. A UGT pretende que seja cumprida a promessa de aumentar o salário mínimo dos atuais 485 euros para os 500 euros, já em janeiro. (Rádio Renascença)

Governo conta que pequenos investidores apliquem 100 milhões na venda dos CTT: O Governo conta com os pequenos investidores para aplicarem cerca de 100 milhões de euros na privatização dos CTT, tendo-lhes destinado 20% do capital a alienar em bolsa e 14% do capital da empresa, num regresso ao capitalismo popular a que não se assistia desde a operação pública de venda da Galp, em outubro de 2006. O preço médio estabelecido pelo Executivo, de 4,81 euros por ação, avalia os correios em 721,5 milhões. A venda acontecerá em dezembro. (Público)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta