Comentários: 0
“2015 vai ser o melhor ano de sempre da Remax em Portugal”
autorizado

Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, diz que este ano “está a ser maravilhoso” e que, por isso, “2015 vai ser o melhor ano de sempre da mediadora” desde que está em Portugal (2000). Em entrevista ao idealista/news, a responsável refere que os cidadãos estrangeiros continuam interessados no imobiliário nacional, até porque “Portugal é um paraíso na Terra”.

“2014 foi melhor ano de sempre [a faturação aumentou mais de 32% face a 2013 e o volume de preços dos imóveis vendidos cerca de 40%, rondando os 1,5 mil milhões de euros], mas em 2015 estamos a crescer 15% (dados relativos aos primeiros cinco meses do ano)”, revela Beatriz Rubio.

Segundo a CEO da Remax Portugal, que falava com o idealista/news à margem de uma palestra que deu em Lisboa destinada a mais de 130 coordenadoras de lojas de todo o país, esta é uma “ótima fase para investir em imobiliário”, e não apenas pelo facto de os “bancos estarem mais disponíveis para emprestar”. “As pessoas também estão mais disponíveis para investir. Entre ter dinheiro no banco a render 0,5%, que é nada, ou comprar uma casa que está a um preço mais baixo e que ao fim de dois, três ou quatro anos pode vir a valorizar 30%, 40% ou 50%... A resposta é óbvia”, explica.

“A desconfiança com os vistos gold foi recuperada”

Quando questionada sobre a importância do investimento estrangeiro no imobiliário nacional, nomeadamente através da atribuição de vistos gold – concedidos a quem comprar casas por mais de 500.000 euros –, Beatriz Rubio é clara: “Pode ter havido um decréscimo de vistos atribuídos, mas continua a haver interesse estrangeiro. Portugal ainda é um paraíso na Terra e outros países com Golden Visa, como Itália e Espanha, têm a lei muito mal feita. A desconfiança que houve na sequência da ‘Operação Labirinto’ já foi recuperada, graças a Deus”.

"Portugal ainda é um paraíso na Terra"
Beatriz Rubio

Beatriz Rubio lamenta, no entanto, que os portugueses que queiram investir no imobiliário nacional não tenham os benefícios fiscais dados aos estrangeiros, sobretudo aos franceses. “Vendemos muitas casas através de Golden Visa. Aliás, 70% dos vistos gold atribuídos no país foi com a Remax. Mas os estrangeiros representam, ao todo, 14% dos nossos clientes, nos quais também se encontram os franceses, por causa dos benefícios fiscais [Regime Fiscal de Residentes Não Habituais]. Acho é que também deviam pensar nos benefícios fiscais para os portugueses. Acho muito bem que haja investimento estrangeiro e que haja estrangeiros a comprar casa porque têm benefícios fiscais, mas não concordo com o facto de os que cá estão terem de pagar cada vez mais”, conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta