Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Remax Portugal aposta forte no Brasil (já tem 22 agências no país)

Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal.
Autor: Redação

A Remax Portugal vai apostar forte no Brasil, um mercado onde a marca norte-americana já estava implementada, prevendo ter 250 agências e uma equipa de 2.500 agentes dentro de quatro a seis anos. Atualmente tem 22 agências e mais de 200 agentes.

“O projeto Remax Brasil já existia desde 2010 e conta com mais de 200 lojas. Mas num país com 200 milhões de habitantes e um grande potencial de negócio concluímos que existia mercado para abrir mais agências em locais específicos”, disse Beatriz Rubio, presidente-executiva da Remax Portugal, em declarações ao Diário Económico.

Segundo a responsável, a operação portuguesa no Brasil arrancou em junho deste ano, mas começou a ser preparada meses antes. “Em função da análise feita ao mercado, optámos por entrar no Brasil em três estados: Alagoas, Maranhão e Pernambuco”, revelou Betariz Rubio, salientando que para já não está prevista a entrada em mais nenhum estado brasileiro, já que o objetivo é crescer sustentadamente nos atuais estados.

Quando questionada sobre as diferenças entre os mercados português e brasileiro, Beatriz Rubio adiantou que no Brasil o foco está sobretudo na promoção do imóvel novo enquanto em Portugal se trabalha muito o mercado de imóveis usados e reabilitados. O arrendamento, aliás, também tem menor expressão no Brasil que em Portugal, frisou, sublinhando “esta realidade é menos visível nos três estados” em causa.