Comentários: 0
Edifício do antigo Hotel Netto está em ruínas (Foto: Câmara Municipal de Sintra).
autorizado

O edifício do antigo Hotel Netto, em Sintra, vai a hasta pública por um milhão de euros dia 10 de março. Trata-se de um imóvel em ruínas localizado no centro histórico da vila. A Câmara Municipal obriga a que o espaço seja um hotel de charme.

Segundo o Diário de Notícias, o antigo Hotel Netto, que foi o local onde o escritor português Ferreira de Castro escreveu parte da sua obra, pode abrir ao público, renovado, em 2018. Esta é, pelo menos, a convicção de Basílio Horta, presidente da autarquia. “Naquela zona, não podíamos deixar fazer um projeto qualquer”, referiu o autarca.

O processo remonta ao final de 2013, quando o município decidiu exercer o direito de compra do hotel inaugurado no início do século passado e que, à data do negócio, pertencia à cadeia Tivoli. O objetivo era já então alienar mais tarde o imóvel adquirido por 600 mil euros. “Comprámos para fazer o projeto de reabilitação. A Câmara Municipal não tem habilidade para gerir uma unidade hoteleira, não é esse o seu trabalho”, adiantou Basílio Horta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade