Comentários: 0

O Novo Banco anunciou a venda de duas carteiras de imóveis e crédito malparado avaliadas em 800 milhões de euros. O negócio foi fechado, entretanto, mas por um valor muito inferior a essa quantia. As vendas de ativos à Waterfall Asset Management e ao Cerberus Capital Management permitiram ao banco encaixar, no total, 258 milhões de euros.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quarta-feira (7 de agosto de 2019), o banco revela que a venda da carteira de ativos imobiliários no âmbito do “Projeto Sertorius”, cujo valor bruto contabilístico é de 487,8 milhões de euros, foi concretizada por 159 milhões. O comprador foi Cerberus Capital Management, como o idealista/news noticiou.

No que diz respeito à carteira de ativos denominada "Projeto Albatroz", vendida à Waterfall Asset Management, o encaixe foi de 98,7 milhões de euros – a carteira foi contabilizada como tendo um valor bruto contabilístico de 308 milhões de euros.

O banco salienta que “estas operações não tiveram efeitos adicionais na conta de exploração face à valorização dos ativos nas contas do Novo Banco de 30 de junho de 2019 na medida em que já refletem o montante de 228,7 milhões de euros de provisões no semestre relacionadas com as referidas vendas de ativos”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade