SIGI chegaram há 5 anos - mas investidores revelam falta de interesse
As Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) chegaram a Portugal há cinco anos. Mas tem-se sentido falta de interesse por parte dos investidores na compra de títulos das três SIGI que existem no país.
SIGI Vila dos Números em vias de entrar na Bolsa de Lisboa
A Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) Vila dos Números vai passar a estar cotada em bolsa. A empresa, que foi fundada em 2010 e passou a deter o estatuto de SIGI em dezembro de 2022, tem como política de investimento a aquisição e o desenvolvimento de projetos de construção e reabilitação de edifícios para revenda ou arrendamento para comércio, serviços ou habitação, podendo também investir em prédios mistos ou rústicos.
Atrium: SIGI da Sonae Sierra e Bankinter entra na bolsa de Lisboa
A Atrium, sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter Investment e Sonae Sierra em meados do ano passado, anunciou que “as ações representativas do seu capital social foram admitidas à cotação no sistema de negociação multilateral Euronext Access, gerido pela Euronext Lisboa”.
Nova sociedade da Sonae Sierra e Bankinter compra Atrium Saldanha
A Sonae Sierra e o Bankinter, que estavam desde o final do ano passado a negociar a compra do Atrium Saldanha em Lisboa, anunciaram hoje que a operação foi realizada através de uma nova sociedade denominada Atrium BIRE SIGI, em que o vendedor Fibeira, de Armando Martins, também partic
SIGI têm novas regras para combater branqueamento de capitais
Há novas regras para as Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI).
Imóveis da SIGI da Sonae Sierra e do Bankinter valorizam 6,6%
Os seis imóveis da ORES Portugal (Olimpo Real Estate Portugal) adquiridos em 2020 valorizaram quase três milhões de euros em 2021. A Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada no final de 2019 pela Sonae Sierra e o Bankinter detém, ao todo, sete imóveis no país, tendo comprado, no ano passado, um armazém logístico em Vila Nova de Gaia, que está arrendado ao Grupo Luís Simões. Esta é, de resto, a única SIGI existente em Portugal.
O que os investidores e promotores imobiliários esperam deste Governo
O quadro político deu uma volta de 180 graus nas eleições legislativas de 2022.
Só uma SIGI foi criada em 2 anos de regime – porquê?
Já há muito era aguardado um regime em Portugal equivalente aos norte-americanos REIT (Real Estate Investment Trust), para que o país se tornasse – ainda mais – num íman de investimento imobiliário internacional.
As 10 joias entre os gigantes imobiliários da Europa - os dividendos mais rentáveis
O final do ano aproxima-se e é altura de renovar as apostas no setor dos gigantes imobiliários europeus.
SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra compra armazém logístico por 13,15 milhões
A Olimpo Real Estate Portugal (ORES Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra, comprou um armazém logístico em Vila Nova de Gaia por 13,15 milhões de euros, um investimento que dá continuidade à execução do seu plano de negócios e que segue a estratégia por si definida, segundo se lê num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Espanhola Almagro Capital entra em Portugal para comprar casas a idosos
O mercado imobiliário português continua no radar das empresas espanholas.
Espanhola Ktesios entra na bolsa de Lisboa com os olhos postos no arrendamento acessível nacional
A bolsa portuguesa conta com um novo 'player' na área do imobiliário. Depois da Merlin e da Ores, agora é a vez da Ktesios Real Estate estar cotada na Euronext Lisbon, onde se estreou esta terça-feira, dia 01 de junho de 2021, no mercado Acess.
Sociedade de investimento da Sonae Sierra e Bankinter faz primeira venda e encaixa 4,1 milhões
A ORES, sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) da Sonae Sierra e do Bankinter, realizou em fevereiro deste ano o seu primeiro desinvestimento.
Ores entrou em bolsa há três meses, mas ações não mexeram - investidores "à espera" de rentabilidade
A Olimpo Real Estate Portugal (Ores) – a primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) listada no mercado nacional –, que foi lançada em conjunto pela Sonae Sierra e o Bankinter, completa os primeiros três meses na bolsa portuguesa, mas ainda não fez negócio. A SIGI encara a ausência de transações como um compromisso assumido pelos seus acionistas.
SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra compra cinco supermercados no país por 37 milhões
A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra no final de junho, já “anda às compras” e acaba de concluir a aquisição dos primeiros ativos imobiliários em Portugal. A SIGI comprou cinco superfícies comerciais no país, num investimento total de 37 milhões de euros.
SIGI: Ores entrou em bolsa há um mês mas ações não negociaram
A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a nascer em Portugal – na sequência de uma parceria entre o Bankinter e a Sonae Sierra –, entrou em bolsa no dia 24 de junho de 2020, mas as primeiras sessões foram em branco. Agora, um mês depois de ter sido admitida à negociação, a valer 4,00 euros cada, as ações ainda não registaram qualquer variação.
Merlin Propertites: “Acreditamos que a nossa atividade terá muito futuro em Portugal”
A Merlin Properties (MP) aterrou em Portugal em 2015, com a compra do Edifício Caribe, no Parque das Nações, em Lisboa, e desde então foi sempre a somar, tendo inclusive começado a cotar este ano em bolsa – em regime de dual listing e não como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), estatuto que ainda não adotou em Portugal. Em entrevista ao idealista/news, Ismael Clemente, CEO da SOCIMI espanhola, diz que a aposta em Portugal é para manter, mesmo no pós-Covid-19. Uma garantia, de resto, que já tinha sido dada por João Cristina, diretor da empresa em Portugal.
SIGI: nova cotada do imobiliário oferece remuneração anual mínima de 4% aos investidores
Num momento em que muitas cotadas portuguesas cancelaram o pagamento de dividendos - devido à crise gerada pela pandemia da Covid-19 - o imobiliário abre a porta a um dos investimentos mais rentáveis no mercado de capitais nacional, com a entrada da primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobil
Primeira sociedade de investimento imobiliário estreia-se na bolsa portuguesa amanhã
A Sonae Sierra e o Bankinter juntaram-se, no final do ano passado, para lançar uma Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) no país, tal como revelou o idealista/news em primeira mão. O regime das SIGI obriga a que o veículo entre em bolsa até um ano após ser constituído,
“A qualidade dos nossos ativos e clientes dá-nos tranquilidade para enfrentar qualquer obstáculo”
A Socimi espanhola Merlin Properties (MP) entrou em força em Portugal, tendo comprado, desde 2015, vários imóveis no país (ver tabela em baixo), sobretudo no segmento de escritórios. A sede da Nestlé, em Linda-a-Velha (Lisboa) – por 12,5 milhões de euros, em 2019 –, foi a última aquisição da empresa, que começou a cotar em Portugal, na Euronext Lisbon, em janeiro de 2020. Veio entretanto a pandemia da Covid-19, tendo a MP decidido congelar parte dos investimentos programados em Espanha. Em Portugal não está, no entanto, a ter grande impacto, segundo garante ao idealista/news João Cristina, diretor da empresa em Portugal.
Empresas do imobiliário candidatas à bolsa de Lisboa não recuam por causa da Covid-19
A admissão da socimi espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa, no arranque de 2020, deixou a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário que, apesar dos tempos de incerteza, por causa da pandemia do novo coronavírus, mantêm os planos de vir a cotar na Euronext Lisbon
Merlin compra 34% das ações da (também) socimi Silicius em troca de três centros comerciais
A socimi espanhola Merlin Properties, que está à espera do passaporte comunitário para operar também como socimi em Portugal – como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) –, comprou 34% das ações da também socimi Silicius, propriedade da empresa gestora de património Mazabi. Como “moeda de troca”, cedeu três centros comerciais: Fira, em Reus, Thader, em Múrcia, e um espaço localizado no Centro Nassica, em Getafe, Madrid.
Merlin à espera do passaporte comunitário para ser socimi também em Portugal
O foco da maior empresa imobiliária cotada em Espanha continua apontado para Portugal. Em paralelo com os investimentos que tem em curso na melhoria dos ativos que detém no mercado luso, a Merlin pretende operar em Portugal também como socimi - à semelhança do país vizinho. "Mas para isso esperamos um aperfeiçoamento legal e regulamentar do regime das SIGI - (Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária) e que seja criado um passaporte comunitário", explica o CEO da empresa espanhola, Ismael Clemente.
Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário
A admissão da SOCIMI espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas do setor imobiliário possam vir a cotar na Euronext Lisbon, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), revelou a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, acrescentando que se trata de um regime que “tem gerado bastante interesse”. De referir que foi recentemente criada a primeira SIGI em Portugal, a Olimpo Real Estate Portugal, que ainda não está, no entanto, cotada em bolsa.
Ações da Merlin Properties já estão a ser cotadas em Portugal
A Merlin Properties, a maior empresa imobiliária cotada na bolsa de valores espanhola – decidiu para já não adotar o estatuto de SIGI em Portugal, apesar de ter categoria equivalente em Espanha (SOCIMI) –, começou a cotar em Portugal, na Euronext Lisbon, esta quarta-feira. Vai emitir um total de 470 milhões de ações com o valor nominal de um euro por ação.