Empresa que opera no comércio por grosso e distribuição de eletrodomésticos investe 13,5 milhões para duplicar armazenagem.
Comentários: 0
Prome em Portugal
Prome

A “crescente procura” de setores como a construção, a promoção imobiliária e o turismo levaram a portuguesa Prome, líder no comércio por grosso e distribuição de eletrodomésticos no país, a investir forte (13,5 milhões de euros) na sua capacidade de armazenagem. 

Com sede na zona industrial de Condeixa-a-Nova, a empresa revela, em comunicado, que está a duplicar a sua capacidade de armazenagem, consolidando-se como o maior player no setor, com 34.000 metros quadrados (m2) de área logística nos próximos dois a três anos.   

“Com quase 30 anos de experiência, a Prome detém atualmente um armazém de 17.000 m2, gerindo um stock médio de 16 milhões de euros e uma oferta de 14.000 referências de produtos. Este novo investimento visa não apenas modernizar as suas instalações, mas também aumentar a capacidade de resposta às crescentes exigências dos setores da construção, promoção imobiliária e hotelaria. Graças ao seu vasto portfólio, que permite entrega de grandes quantidades em menos de 48 horas, e ao seu aconselhamento profissional, a Prome tem sido um parceiro fundamental para grandes empreendimentos”, lê-se na nota. 

Prome em Portugal
Prome

Citado no documento, Ezequiel Ferreira, CEO da Prome, adianta que o investimento em causa possibilita, por exemplo, preparar a empresa para os desafios futuros: “E permite-nos garantir que estamos posicionados para continuar a responder a todas as necessidades do mercado profissional com ainda mais rapidez e eficiência, assegurando que mantemos a nossa posição de parceiro de confiança na entrega de soluções completas de eletrodomésticos”. 

Além de “expandir para o mercado externo”, este novo investimento permitirá “também integrar algumas novas marcas” ao portefólio da empresa, que já inclui, por exemplo, a Bosch, a Siemens, a Samsung, a Whirlpool, a LG, a TEKA, a HAIER, a AEG e a Vulcano.

De acordo com a Prome, que pertence ao Grupo Testa, além da expansão do espaço de armazenagem, cerca de 1,5 milhões de euros deste investimento serão dedicados à remodelação e adaptação das atuais instalações da empresa, que emprega mais de 40 funcionários. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta