Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nova sede do Santander Totta inaugurada após investimento de 28,5 milhões

Edifício sede do Santander Totta em Lisboa
Projeto do complexo de escritórios do Santander em Lisboa assinado por Frederico Valsassina / Banco Santander Totta
Autor: Redação

Com a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, o novo edifício sede do Santander Totta foi inaugurado esta terça-feira, após um investimento de 28,5 milhões de euros. A cerimónia contou, nomeadamente, com a participação do primeiro-ministro António Costa e da presidente do banco espanhol, Ana Botín, a par do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Inauguração da nova sede do Santander Totta em Lisboa

Inauguração da nova sede do Santander Totta em Lisboa
Primeiro-ministro e a presidente do banco espanhol / Jornal de Negócios

O novo centro operacional do Santander em Lisboa, que vai concentrar numa área total de 27 200 metros quadrados vários serviços que estavam espalhados por outros edifícios da capital, "vai permitir ao banco continuar a investir" no país, declarou Ana Botín, citada pela imprensa.

O projeto de ampliação e reformulação do complexo de escritórios, que o banco já tinha na rua da Mesquita, vai permitir acolher 2.200 funcionários, em vez dos anteriores 1.300, e melhorar a sua eficiência, conseguindo uma redução energética na ordem dos 20%.

Mas a sede social do Santander Totta, apesar desta ampliação, continuará a ser na rua do Ouro, na baixa da capital. 

As operações do banco Santander Totta, liderado por António Vieira Monteiro, registaram em 2016 um lucro de 395,5 milhões de euros, mais 35,8% do que em 2015.