Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Associação de Futebol de Lisboa muda-se para o Marquês de Pombal

O omóvel, o nº19 da Rua Joaquim António Aguiar, estava nas mãos da Assimec – Grupo A Silva e Silva.

CBRE
CBRE
Autor: Redação

O edifício nº 19 da Rua Joaquim António Aguiar, localizado junto à praça do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pela Assimec – Grupo A Silva e Silva à Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que ali instalará a sua nova sede (atualmente está sediada na Rua Nova da Trindade). O valor da transação não foi revelado. 

Segundo a consultora imobiliária CBRE, que representou o vendedor na transação, trata-se de um imóvel com cerca de 1.700 metros quadrados (m2) acima do solo com potencial de ampliação até aos 2.500 m2. 

“O edifício mantém as características atuais desde a data da sua construção, no ano de 1930, sendo reconhecido pela sua fachada tradicional e pelo ótimo estado de conservação do seu interior. Fruto da sua localização, tem um acesso privilegiado á rede de transportes públicos da cidade de lisboa”, refere e CBRE em comunicado. 

Para Miguel Paiva Couceiro, Capital Markets – Development Properties Director da CBRE, o mercado imobiliário continua bastante ativo em Lisboa, “com alguns edifícios de referência a ser transacionados”. “[Este] edifício ganhará assim nova vida, passando a incluir um grande auditório onde a AFL fará as suas sessões de formação e assembleias gerais”, adiantou.