Farmacêutica dinamarquesa decidiu renovar os seus espaços de trabalho localizados na Quinta da Fonte, em Oeiras. O foco está no bem-estar e sustentabilidade.
Comentários: 0
Escritórios Novo Nordisk em Portugal
Créditos: Vector Mais

A pandemia trouxe mudanças nas formas de trabalhar e mudou a maneira como as próprias empresas olham para os seus escritórios. A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, à boleia das novas tendências de futuro, decidiu renovar os seus espaços de trabalho localizados na Quinta da Fonte, em Oeiras. Os escritórios foram pensados com o foco no bem-estar dos trabalhadores, mas também na sustentabilidade.

O renovado espaço de trabalho contempla três áreas que se complementam entre si:

  • Uma área de silêncio, onde o colaborador desempenha uma atividade individual e de total concentração;
  • Uma área dinâmica, onde este desempenha uma atividade individual, mas com a possibilidade de interação com os colegas;
  • Uma área de colaboração, onde os utilizadores se reúnem informalmente para trabalhar em equipa.

Escritórios do futuro
Créditos: Vector Mais

“Estas áreas foram pontuadas com zonas lounge, e intercaladas por phone booths e espaços de reunião informais, que contribuem para uma ocupação do espaço diversificada e uma utilização pró-ativa”, explica em comunicado a Vector Mais, responsável pelo projeto.

Fazendo um paralelismo entre Lisboa e Copenhaga, a equipa da Vector Mais desenvolveu um projeto que faz a ponte entre o minimalismo nórdico e os tons quentes de Portugal, criando um escritório acolhedor, funcional e inspirador. Privilegiando a luz natural, as plantas e os materiais de qualidade, o espaço de trabalho oferece uma atmosfera serena, propícia para aumentar a qualidade de vida e produtividade dos colaboradores.

Espaços de trabalho
Créditos: Vector Mais

Segundo Anja Salehar, diretora geral da Novo Nordisk Portugal, “o novo escritório reflete duas grandes ambições". "Por um lado, a de vivermos cada vez mais o Novo Nordisk Way – o conjunto de princípios orientadores que sustentam todas as decisões que tomamos e definem a nossa cultura; por outro, a de cumprir o compromisso de sustentabilidade e implementar, em cada pequena decisão, a nossa estratégia ambiental Circular for Zero”, explica a responsável.

Para Vera Lucena, designer de interiores da Vector Mais, a “criação de uma atmosfera estimulante e personalizada promove o bem-estar físico e mental dos utilizadores, fortalecendo os laços humanos e institucionais”. “Na nossa opinião, é o primeiro passo para os colaboradores adotarem, de uma forma natural, os objetivos e valores da empresa”, acrescenta.

Fundada em 1923 em Copenhaga, a Novo Nordisk é uma empresa global de cuidados de saúde, que emprega mais de 44.000 pessoas em 80 escritórios e comercializa os seus produtos em 170 países.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade