O imóvel foi construído na década de 90, e albergou os escritórios e estúdios de televisão da SIC até 2019.
Comentários: 0
antiga sede da SIC
Antigas instalações da SIC, no nº119 da Estrada da Outorela/ Google Maps

As antigas instalações da SIC, em Carnaxide, foram vendidas a uma empresa do grupo Atlas Edge, por 11 milhões de euros. O imóvel estava desocupado desde o início de 2019, e pertencia a um fundo imobiliário do Santander.

O contrato de promessa compra e venda foi assinado com a CTSPT - Colocation Technology Services I Pt, Unipessoal, Lda. no passado dia 23 de janeiro, segundo a notícia avançada pelo Jornal de Negócios. Trata-se de uma sociedade que faz parte do grupo Atlas Edge, uma consultora tecnológica pan-europeia que detém cerca de 100 “data centers” em toda a Europa, tal como explica a publicação.

O imóvel foi construído na década de 90, e albergou os escritórios e estúdios de televisão da SIC. Foi até 2019 a “casa” do primeiro canal privado da televisão portuguesa, disponibilizando 7.080 metros quadrados (m2) de área locável distribuídos em quatro pisos. O piso térreo soma 4.140 m2 destinados a comércio e serviços, sendo constituído por dois corpos distintos, um dos quais acolhe as anteriores áreas de estúdio.

Os pisos 1 e 2 têm cerca de 950 m2 para escritórios, incluindo uma área de open space no último piso. Com 1.020 m2, o piso -1 concentra as áreas técnicas. O imóvel conta ainda com um amplo logradouro, com estacionamento privativo exterior com capacidade para 115 viaturas, segundo a JLL, que assessorou a venda, tal como o idealista/news noticiou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta